25 fev 2017 | 01:47:33

Leilão da Criação Nacional: Put It Back e Wild Event lideram notas por reprodutores

Com a sua etapa paulista programada para o fim de semana do dia 6 de maio, o Leilão da Criação Nacional ABCPCC teve divulgadas as médias de notas dos pais dos produtos inscritos na primeira "rodada" do leilão - sendo que não foram objeto de avaliação os produtos inscritos na sessão carioca do evento. E com uma média de 3,0 pontos, os norte-americanos Put It Back e Wild Event voltaram a apresentar as melhores notas ao final da avaliação dos especialistas.


Ambos importados (e utilizados em maior margem) pelo Haras Santa Maria de Araras, Put It Back e Wild Event mantiveram as médias já conseguidas pela dupla nos anos de 2015 e 2016 - com os mesmos 3,0 pontos. O japonês Agnes Gold foi o terceiro melhor avaliado, com 2,92 de média. Com 2,83, os norte-americanos First American e Shanghai Bobby empataram em quarto, ao passo que em quinto, com 2,75, aparece o recentemente desaparecido Public Purse. Numa nota de 2,67, Redattore foi o reprodutor nacional melhor avaliado na sexta posição - ao lado de Christine's Outlaw e Forestry.

Participaram do júri de notas Arthur Teixeira Mendes, Mayra Frederico, José Carlos Fragoso Pires Jr., Vicente Britto e Samir Abujamra. Para efeitos de computação das médias foram selecionadas as 3 notas intermediárias recebidas por cada reprodutor, excluindo-se a maior e a menor.

Após a confirmação dos produtos inscritos na próxima semana, será realizado o sorteio da ordem (alfabética) de entrada dos produtos na Mesa do Turfe da TV Jockey/SP no fim de semana do dia 4 de março.

Confira abaixo as médias individuais dos reprodutores com produtos inscritos na etapa paulista do Leilão de Seleção ABCPCC 2017:

Mais notícias

Lorenz seguirá para os Estados Unidos

Filho de Forestry foi adquirido pelo Haras Princesa do Sul junto ao Stud My Hero Dad.

No retorno de Enable, melhor para Ghaiyyath

Corredor da Godolphin superou Enable, que não corria desde o Arco do ano passado, no Eclipse Stakes (G1).

Strategic Spin: atropelada certeira no GP José Buarque de Macedo (G3)

Defensor de Alazão & Greco Stud conquistou seu batismo clássico.