Leilão da Criação Nacional: sorteio da ordem de entrada ocorrerá pela Loteria Federal
Leilão será realizado, em etapa única, no Rio de Janeiro, entre os dias 16 e 17 de maio.
A ser realizado entre os dias 16 e 17 de maio, no Rio de Janeiro, o Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2019 terá sua ordem de entrada sorteada nesta quarta-feira (10), mediante sorteio da Loteria Federal.
O sorteio acontecerá da seguinte maneira: os dois últimos algarismos componentes do número sorteado (sempre composto por 5 algarismos) serão destacados e lidos em sequência. Exemplo: na hipótese de ser sorteado o número 00011, serão destacados os dois últimos algarismos (1 e 1), que lidos em sequência resultam em 11. Logo, a letra de início do leilão será a décima primeira do alfabeto, no caso a letra "K". Caso a sequência sorteada resulte em número superior à quantidade de letras existentes no alfabeto, o alfabeto será reiniciado em "A".
A letra sorteada, com base na lógica acima, iniciará tanto a primeira noite quanto a segunda noite do leilão.
Mais notícias
Especial Copa Precocidade e Velocidade: a história da prova, o ciclo do craque
Desde a sua primeira edição, a Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC revelou diversos corredores de exceção. Seu primeiro vencedor, London Moon, atualmente serve como garanhão, em Bagé - dando cabo ao ciclo dos campeões, que definem a genética da raça.


