05 ago 2023 | 20:15:19

Lillácea faz brilhar o Stud Embalagem na Taça de Prata de Potrancas

Corredora assumiu a liderança da geração, no Grande Prêmio Margarida Polak Lara – Taça de Prata (G1).


Valdinei Gil vibra com a firme vitória de Lillácea.

Imagem: Marília Lemos

Potrancas de 3 anos disputaram, neste sábado (5), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Margarida Polak Lara – Taça de Prata (G1), em 1.600m na raia de grama (macia), com mais de R$ 350 mil em premiações. Vitória irretocável de Lillácea, filha de Can The Man e Fire In The Straw (Nedawi), de criação e propriedade do Stud Embalagem.

A coudelaria da família Vasami – capitaneada por “Chicão” –, que mantém aninais em diferentes centros turfísticos e fomenta, a atividade, em diversas frentes, foi brindada, na ocasião, com a sua primeira vitória de graduação máxima.

Se For Flying e Ocean Love, que apanharam excelentes partidas, apareciam algo sofreadas, no que diz respeito às primeiras posições, Valdinei Gil não perdeu a oportunidade: acelerou Lillácea que, ao final da reta oposta, tomou conta do páreo.

Na curva, Miss Marcela e Rota da Seda, em evolução, passaram para os segundo e terceiro postos, respectivamente. Ocean Love e For Flying sobraram um bocado, pelas balizas de dentro, enquanto Omnipontet avançava, passando a correr na quarta posição.

Foram várias as competidoras que giraram para a reta final dando excelente impressão. Inclusive a própria Lillácea.

Valdinei Gil esperou o máximo para fazer a partida em Lillácea. Quando isso aconteceu, viu sua conduzida liquidar a fatura – em que pese a tentativa de aproximação, por parte de For Flying, nos últimos 200 metros.

Na linha de sentença, Lillácea trazia 1 corpo e ¼ sobre For Flying, que confirmou a estreia vitoriosa, em excelente padrão. Omnipontet avançou para ficar com a terceira colocação, ficando o quarto posto a cargo de Rota da Sera. Ocean Love completou o marcador.

A seguir: Sun of Hill, Read The Times, Felícia, Madonna, Miss Telma, Olympic New York e Sucury Court.

Valter dos Santos Lopes é o treinador de Lillácea, agora dona de 3 vitórias (essa a 1ª clássica) em 9 corridas. Tempo de 1:33.68.

 

Mais notícias

Um show de Kamora na PE Carlos Eduardo Salles Vaz Guimarães

Filha do nacional Comandante Dodge, potranca do Haras Nijú deixou excelente impressão no quilômetro paulista.

Com firmeza, Caribean vence a Prova Especial Redattore

Defensor do Stud Best Friends vem revelando-se milheiro de alto padrão.

Maggie May lidera dobrada de brasileiras do Stud Rio Dois Irmãos em clássico argentino

Potranca do Stud Rio Dois Irmãos liderou a dobrada completada, ainda, por Mad World, no Clásico Bayakoa (L).