29 maio 2022 | 20:00:13

Little Beauty ratifica sua liderança entre as potrancas

Defensora do Haras Sweet Carol conquistou o Grande Prêmio Adyr Eyras de Araújo (G3).


Little Beauty é líder invicta entre as potrancas

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Primeira prova graduada deste domingo (29), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Adyr Eyras de Araújo (G3), em 1.500m na raia de grama (leve), para potrancas de 2 anos, marcou nova vitória da invicta Little Beauty, filha de Drosselmeyer e Beleza Interior (Giant’s Causeway), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

Sempre ligeira, Little Beauty assumiu a ponta, assim que corridos os primeiros lances da prova. Bloody Mary, forçando aberta após uma largada ruim, passou para segundo e encostou na ponteira.

Primavera Gaúcha corria em terceiro, à medida que Twofortheroad, recolhida, sobrava para quarto. Princesa da Maré e In-Unick depois.

Na reta final, Bloody Mary apertou o passo para cima de Little Beauty. Esta, porém, passou a defender-se, com maestria, na primeira colocação. Das demais competidoras, In-Unick, à procura de passagem pelas balizas de dentro, era quem mais animava.

Corrigida por Marcelo Gonçalves (que obstava o ímpeto de sua conduzida em desgarrar), Little Beauty galgou êxito em neutralizar as insistentes investidas de Bloody Mary, que formou a dupla a 1 corpo. In-Unick, de reta embaraçada, ficou com a terceira posição. Primavera Gaúcha e Princesa da Maré completaram o placar. Depois, Twofortheroad.

Inscrição de Lúcio Vaz, Little Beauty atinge uma invencibilidade de 3 corridas, contando com 2 êxitos clássicos. Tempo de 1:28.74.

Mais notícias

Brasileiros rendem pouco em Kentucky Downs

Lamartine e Flight Time foram à raia no Old Friends Stakes.

SP: Mestre do Iguassu e mais 9 na sequência da tríplice coroa

Ganhadoras das duas primeiras etapas, História da Arte e Namassê promoverão tira-teima, acompanhadas de Happy To Be Me, no GP Diana.

Com mais de 5 mil vitórias, Gary Stevens anuncia aposentadoria

Ídolo norte-americano pôs um ponto final à brilhante carreira após sofrer lesão na coluna.