09 jan 2025 | 19:13:34

Lizarra: demonstração de superioridade no Clássico J. F. de Assis Brasil

Ganhadora pertence ao Stud Globo.


Lizarra venceu de ponta a ponta.

Imagem: Ricardo Rimoli/Divulgação JCRS

"Sem dar torcida" às adversárias, Lizarra, 4 anos, filha de Alpha e Beach Dance (Northern Afleet), de criação e propriedade do Stud Globo, venceu, nesta quinta-feira (9), em Porto Alegre, o Clássico J. F. de Assis Brasil, em 1.200m na raia de areia (macia), para fêmeas de 3 e mais anos.

Mandando no páreo desde a largada, Lizarra abriu ampla vantagem, à frente o pelotão, ainda na altura da curva. Rima Rica eram quem mais conseguia aproximar-se da líder, correndo em segundo, cerca de 5 corpos atrasada em relação a Lizarra.

No tiro direto, Claudinei Farias pediu por Lizarra, que, em resposta, manteve sua grande margem, no primeiro posto. Num êxito pleno de superioridade, Lizarra derrotou Uiza de San Pé por cerca de 7 corpos. Pointer Sisters foi a terceira. Rima Rica e Everglades finalizaram na sequência.

Treinada por Neimar Canut, Lizarra agora conta com 8 vitórias em 24 corridas.

Tempo de 1:14.70.

Mais notícias

Flory do Jaguarete comanda dobrada do Stud Jaguarete na Prova Especial Colina Verde

Filha do nacional Alcorano venceu de ponta a ponta.

Lepate Goose levanta o GP Pres. Antonio Grisi Filho (gr.II)

Neta de Quinze Quilates repetiu estreia vitoriosa conseguida no início de maio.

Ouro da Serra: atropelada fulminante no embate dos milheiros

Defensor de Marcia Guidorzi Buffolo venceu o GP Presidente do Conselho do Jockey Club.