09 jan 2025 | 19:13:34

Lizarra: demonstração de superioridade no Clássico J. F. de Assis Brasil

Ganhadora pertence ao Stud Globo.


Lizarra venceu de ponta a ponta.

Imagem: Ricardo Rimoli/Divulgação JCRS

"Sem dar torcida" às adversárias, Lizarra, 4 anos, filha de Alpha e Beach Dance (Northern Afleet), de criação e propriedade do Stud Globo, venceu, nesta quinta-feira (9), em Porto Alegre, o Clássico J. F. de Assis Brasil, em 1.200m na raia de areia (macia), para fêmeas de 3 e mais anos.

Mandando no páreo desde a largada, Lizarra abriu ampla vantagem, à frente o pelotão, ainda na altura da curva. Rima Rica eram quem mais conseguia aproximar-se da líder, correndo em segundo, cerca de 5 corpos atrasada em relação a Lizarra.

No tiro direto, Claudinei Farias pediu por Lizarra, que, em resposta, manteve sua grande margem, no primeiro posto. Num êxito pleno de superioridade, Lizarra derrotou Uiza de San Pé por cerca de 7 corpos. Pointer Sisters foi a terceira. Rima Rica e Everglades finalizaram na sequência.

Treinada por Neimar Canut, Lizarra agora conta com 8 vitórias em 24 corridas.

Tempo de 1:14.70.

Mais notícias

ABCPCC informa: reembolso, em crédito, do registro de nascimento em caso de morte do produto

O registro de produtos PSI junto ao Stud Book Brasileiro, eventualmente falecidos antes de completarem 180 dias de vida, gerará ao respectivo criador direito de reembolso. Trata-se de iniciativa da ABCPCC cujo objetivo é a otimização de recursos da comunidade de criadores PSI, bem como o fomento à atividade. O referido reembolso ocorrerá na forma de crédito correspondente ao valor do... [continua ]

Pelo segundo ano consecutivo, Best Style fatura o Handicap Especial Jorge Wallace Simonsen

Velocista pertence ao Haras Free Way.

No final de semana, Turfe Paranaense, Derby e clássicos da nova geração movimentam Curitiba

Programação paranaense apresenta diversas atrações; confira os campos.