31 jan 2021 | 23:12:19

Logan Acteon não dá chance aos adversários na Prova Especial Falcon Jet

Potro do Stud HRN mostrou forma para a 2ª Prova da Tríplice Coroa.


Logan Acteon (por fora) levou a melhor sobre Olympic Korchnoi

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Páreo preparatório para o GP Francisco Eduardo de Paula Machado (G1), a Prova Especial Falcon Jet, em 2.000m na pista de grama (leve, com 9m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, foi disputada neste domingo (31), no Jockey Club Brasileiro. Venceu Logan Acteon, filho de Acteon Man e Smartest Secretary (Smart Strike), de criação de Aluizio Merlin Ribeiro e propriedade do Stud HRN.

Olympic Korchnoi foi para a ponta. Logan Acteon apresentava-se, em segundo, com Bacilo acionando no terceiro posto. Rioteamo e Iberis corriam, emparelhados, na disputa da quarta colocação.

Na cabeceira da curva, Olympic Korchnoi escapou na primeira colocação, abrindo boa vantagem à frente de Logan Acteon. O jóquei deste, Valdinei Gil, não se precipitou, correndo pelos que vinham de trás e deixando que Olympic Korchnoi ingressasse na reta de chegada cerca de 5 corpos à frente de Logan Acteon.

Recebendo a partida de seu jóquei, na altura dos 400 finais, Logan Acteon passou a descontar a vantagem detida por Olympic Korchnoi. Dentre os animais corridos de alcance, nenhum ameaçava a dupla.

Nos últimos 200 metros, Logan Acteon alcançou o ápice de sua ação, enquanto o ritmo da prova pesava a Olympic Korchnoi. Dominando o adversário logo adiante, Logan Acteon trouxe Olympic Korchnoi até o disco, batendo-o por ½ corpo. Bacilo foi o terceiro. Imperatore Pietro e Ribbonthesky completaram o marcador.

A seguir, Rei Do Camarote, Iberis, Rioteamo e Over The Rainbow.

Dulcino Guignoni é o treinador de Logan Acteon, que conquistou a 2ª vitória em 4 saídas. Tempo de 2:03.41.

Mais notícias

Fred Varanda atropela para vencer a PE Max Perlman

Alazão do Stud Figuron & Varanda surpreendeu os mais visados.

Copa dos Criadores 2022 - Inscrições encerradas - Confira o campo das provas

E tudo mudou para ser como é…, por Sérgio Barcellos

Marcel Boussac “Dê-me sangue e eu crio um craque na Place Vendôme.”  A frase é atribuída pela crônica do turfe a Marcel Boussac (foto), o magnata da indústria têxtil francesa, considerado um dos cinco construtores do moderno puro sangue inglês de corrida. Os outros quatro são Lord Derby, o Aga Khan, Arthur Hancock e, claro, Federico Tesio, o mago de... [continua ]