17 abr 2021 | 18:57:08

Lomar esfuzia na dianteira para vencer o GP Presidente José de Souza Queiroz (G2)

Potro do Haras Cifra é o líder da geração 2018.


Mesmo emplacando ritmo intenso, Lomar resistiu para vencer o G2

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (17), no Jockey Club de São Paulo, produtos de 2 anos disputaram o Grande Prêmio Presidente José de Souza Queiroz (G2), em 1.400m na pista de grama (leve). Vitória, de ponta a ponta, de Lomar, filho de Forestry e Amante Argentina (Elusive Quality), de criação e propriedade do Haras Cifra.

Dada a partida, Lomar repetiu o ocorrido em suas corridas anteriores: esfuziou na dianteira, livrando vários corpos de vantagem. O jóquei, André Luis Silva, visivelmente, optou por “não brigar” com o seu conduzido. Cerca de 10 corpos atrás, Passatempo corria em segundo, com a parelha composta por Ponce de Leon e De Calidad disputando o terceiro posto.

Lomar ingressou, na reta final, ainda com ampla vantagem à frente dos demais. Logo percebeu-se que, na hipótese do ponteiro diminuir seu ritmo, as maiores ameaças partiriam de De Calidad e Ponce de Leon, que davam início à perseguição em direção ao líder.

Nos 300 finais, Ponce de Leon desprendeu-se do companheiro de farda e passou a descontar, vertiginosamente, a margem detida por Lomar. Nessa toada, os lances decisivos do páreo revestiram-se de emoção. Por maior que fosse o ímpeto de Ponce de Leon, contudo, Lomar alcançou o disco pescoço à frente de Ponce de Leon. De Calidad foi o terceiro e o estreante Maximum Drive finalizou em quarto. Passatempo, distanciado do quarteto, foi o quinto.

Depois, Jedinak. Lambert, que vinha de derrotar o próprio Lomar, não completou o percurso.

Treinado, em Curitiba/PR, por Maurício Oliveira, Lomar obteve a 2ª vitória em 3 corridas. Tempo de 1:21.72, com finais de 25.15 e 12.92.

Mais notícias

Canal de World Horse Racing lança campanha de arrecadação para o JCRS

Central de mídias divulgou vídeo relacionado às enchentes, no Rio Grande do Sul, lançando campanha de arrecadação pela plataforma Benfeitoria. Saiba mais.

Obataye reina, absoluto, no GP Linneo de Paula Machado (G3)

Corredor do Haras Rio Iguassu conquistou vitória autoritária.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (51ª edição)

André Luis Silva venceu, em Macau: início de jornada promissora. Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP (Arquivo) MACAU ANDRÉ LUIS SILVA: Em mais uma conquista em Macau, André foi para a foto na reunião do dia 14, pilotando Rose Hero. Agora com três vencedores, o brasileiro segue firme buscando seu espaço no local. ILHAS MAURÍCIO MICHEL PLATINI: Com mais dois pontos no... [continua ]