19 mar 2022 | 19:11:46

London Moon, o campeão da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC

Favorito dos apostadores rendeu ao Haras Anderson o troféu da primeira edição da prova.


Leandro Henrique vibra com a vitória de London Moon

Imagem: Karol Loureiro

Momento bastante aguardado deste sábado (19), em Cidade Jardim, a final da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC, em 1.000m na raia de grama (pesada), para produtos de 2 anos, com R$ 600 mil de dotação, foi vencida pelo favorito London Moon, filho de Agnes Gold e Beauty Harlan (Harlan’s Holiday), de criação e propriedade do Haras Anderson.

Point do Iguassu foi quem despontou em meio ao “mar” de participantes. Lucky Parts, que estava posicionado na penúltima baliza (de fora para dentro), cruzou a raia e também passou a correr pela porção interna da pista, em segundo.

London Moon, que saiu pela pedra 12, permaneceu pelo externo da pista. Ele disputava a terceira colocação com Jardim Florido. A 500 metros do disco, já se percebia Leandro Henrique exigindo de seu conduzido – e nisso causando algum desconforto aos apostadores de London Moon.

Nos últimos 300 metros, Point do Iguassu desprendeu-se dos adversários, firmando-se na dianteira. Bem aberto, London Moon entrou no páreo, em definitivo, e passou a descontar a margem que lhe separava do defensor do Haras Rio Iguassu.

Num final emocionante, em clima de perseguição, London Moon veio a alcançar Point do Iguasus nos 50 finais, a tempo de sagrar-se vitorioso pela diferença de 1 corpo e ¾ sobre o adversário, de grande atuação. Exclusive Tiger, que atropelou com disposição, foi o terceiro. Dalhe Imperatriz e Lucky Parts completaram o marcador.

Jardim Florido, Lah Lah Lah, Let Me Love You, In-Usa, Landline, Jagermeister, Lá Vou Eu, Lucho e Canabarro Bacudo.

Inscrição de Lúcio Vaz (RJ), London Moon soma 2 vitórias em 2 corridas.

Tempo de 56.82, com finais de 24.13 e 12.31.

Mais notícias

Copa dos Criadores: penalidade de 25% (por falta de inscrição) passará a vigorar em 2024

Medida prestigiará os titulares das inscrições - pagamento da Taxa Universal - na Copa dos Criadores.

Nogueirinha supera Zuzu Bem no Clássico Baronesa Marie Blanche Von Leithner (L)

Potranca do Stud Hole In One conquistou batismo clássico na capital paulista.

Rumo ao Ramirez, Ultra Bom sobra em Cidade Jardim

Arenático do Stud São Marcos Paulista venceu a Prova Especial Dark Brown.