15 jan 2023 | 22:00:37

London Moon vence mais uma no GP José Buarque de Macedo (G3)

Potro do Haras Anderson segue como favorito para a disputa da tríplice coroa.


London Moon argolou mais uma vitória graduada para a sua campanha.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Líder entre os machos nascidos, no Brasil, em 2019, London Moon, filho de Agnes Gold e Beauty Harlan (Harlan’s Holiday), de criação e propriedade do Haras Anderson, mostrou estar na ponta dos cascos para a disputa da tríplice coroa que se avizinha. Neste domingo (15), ele faturou o Grande Prêmio José Buarque de Macedo (G3), em 1.600m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 anos.

Tier Four fez questão da ponta, após a largada. Nabuki corria em segundo, tendo sido ultrapassado, porém, por Ushuaia Ibiza e Taxman. Para evitar prejuízos, Leandro Henrique deu uma pequena intenção, no dorso de London Moon, na altura dos 1.300 metros finais, tirando-o da cerca. Nisso, London Moon tomou o quarto de Nabuki, na cabeceira da curva.

No giro para o tiro direto, Tier Four já se encontrava, praticamente, dominado, por Ushuaia Ibiza e London Moon. Quantify evoluía nas patas dos outros dois.

Ushuaia Ibiza resistiu, até a altura dos últimos 200 metros, aos ataques de London Moon. Ali, o favorito dos apostadores desvencilhou-se do oponente e, ao mesmo tempo, galgou sucesso em neutralizar os avanços de Quantify.

Em vitória firme, London Moon bateu Quantify por 1 corpo e ½. Ushuaia Ibiza foi o terceiro colocado, finalizando Lake A Trojan e L’Ente Supremo no complemento do marcador. A seguir, St. Vincent, Tier Four, Taxman e Nabuki.

Treinado por Adélcio Menegolo, London Moon conquistou sua 6ª vitória (a 4ª clássica) em 7 corridas. Tempo de 1:34.74.

 

Mais notícias

Cristal: Jagermeister vence a seletiva; Universal Champ brilha entre os mais velhos

Confira os resultados desta quinta-feira (10), em Porto Alegre.

Hong Kong: Lucky Soul vence handicap em Happy Valley

Crioulo do Haras Cifra obteve sua primeira vitória no exterior.

Em final acirrado, Grand Cru conquista batismo clássico

Milheiro de Black Opal Stud levantou o GP Alberto Santos Dumont (gr.III).