09 mar 2018 | 00:32:36

Longchamp reabrirá seus portões em abril

Principal hipódromo francês, fechado durante dois anos para um robusto processo de revitalização, voltará a sediar corridas no dia 29 de abril.


Corridas no ParisLongchamp serão retomadas no dia 29 de abril

Imagem: RacingFotos.com

Após dois anos de obras, que marcaram um robusto processo de revitalização e modernização, o hipódromo de Longchamp voltará a abrir seus portões no próximo dia 29 de abril. A informação restou reportada na edição dessa quinta-feira (8) do Thoroughbred Daily News.

De acordo com a publicação, o hipódromo, agora batizado de ParisLongchamp, sediará 38 reuniões entre abril e dezembro – o mesmo número realizado no seu último ano de funcionamento, em 2015. Na primeira delas, o Prix Ganay (gr.I) distribuirá € 600 mil em prêmios – o dobro da dotação da prova, em 2017.

Principal atração do turfe francês, o Prix l’Arc de Triomphe (gr.I) retornará para Longchamp após duas edições disputadas em Chantilly. Também regressarão para Paris as disputas da Poule d’Essai des Pouliches (gr.I) e da Poule d’Essai des Poulains (gr.I), que correspondem às versões locais  dos 1.000 e 2.000 guinéus e vinham sendo corridos em Deauville.

Além das programações turfísticas regulares, Longchamp abrigará, às quintas-feiras, o Jeuxdi – evento que, com o objetivo de atrair os parisienses ao hipódromos, oferecerá opções especiais de alimentação, entretenimento, shows musicais e DJs.

Mais notícias

Digitalização da Revista Turf & Fomento encerra anos 70: confira!

Trabalho de composição de acervo digital da importante publicação agora conta com todas as edições dos anos 70, no ar. Digitalização não para e segue em desenvolvimento.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (45ª edição)

Edson Ferreira Filho recebe o troféu pela conquista de San Andreas na Tunku Gold Cup. Imagem: Selangor Race Club (Divulgação) MALÁSIA EDSON FERREIRA FILHO (E. Ferreira Filho): Em grande conquista, o brasileiro foi para a foto no Equine Sanctuary, na Tunku Gold Cup (G1-MAL) e garantiu sua primeira prova clássica no país. Pilotando San Andreas (pule de mais de 20... [continua ]

Trovão da Lagoa levanta o GP Protetora do Turfe (L) - Bettson

Vencedor pertence a Luiz Henrique F. Dos Santos.