07 jan 2022 | 20:52:30

Lord of Westbury inaugura 2022 no Cristal

Corredor do Hara Uberlândia venceu o Clássico Presidente Fernando José da Rocha.


Na quinta-feira (6), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, foi disputada a primeira prova do calendário clássico local, em 2022. Venceu Lord of Westbury, 4 anos, filho do nacional Norway Boy e Nia Zia (Our Emblem), de criação e propriedade do Haras Uberlândia.

Pela baliza um, Lord of Westbury mandou-se para a ponta, logo após a largada. Foi ser guerreado, porém, por Point Lobos, que acelerava o ritmo do páreo, ao seu lado.

Os dois mantiveram-se em plena briga, até os 200 finais, quando Point Lobos livrou vantagem e cruzou o disco em primeiro. Após o páreo, porém, foi constatada falta de peso no ganhador, que restou desclassificado para último, sendo Lord of Westbury elevado para a primeira colocação.

Patrick Valette foi o segundo. He Knows ficou com a terceira colocação e Bóreas com a quarta. Depois, Point Lobos.

Conduzido por P. Jesus e treinado por L. Arias, Lord of Westbury conquistou sua 7ª vitória em 18 corridas.

Tempo de 1:14.00.

Mais notícias

St. Vicent confirma favoritismo no Clássico Jockey Club de São Paulo (L)

Filho do nacional Carrocel Encantado defende a farda de Lucas Martins Baldi.

Enable não dá susto e fatura seu 10º grupo I

Filha de Nathaniel venceu, pela segunda vez, o Yorkshire Oaks (gr.I), ficando “no ponto” para a tentativa de uma inédita terceira vitória no Arco do Triunfo.

No domingo, o 50º GP Bento Magalhães

Maior prova do turfe pernambucano contará com transmissão e captação de apostas nos sistemas do Jockey Club Brasileiro e do Jockey Club de São Paulo.