Los Angeles: de ponta a ponta, a melhor no Clásico Stud Book Uruguayo
Brasileira criada pelo Haras Santa Rita da Serra pertence ao Haras Belmont.
Destaque da jornada do último domingo (22), no Hipódromo de Maroñas, o Clásico Stud Book Uruguayo, em 2.000m na raia de areia, para éguas de 3 e mais anos, foi vencido pela brasileira Los Angeles, 5 anos, filha de Drosselmeyer e Babolat (Giant's Causeway), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Haras Belmont.
Conduzida por Maicol de Souza, Los Angeles, como de hábito, assumiu a ponta logo após a partida. Toda Una Vida era a segunda, correndo Olenna e a brasileira Fontana Blu (por Verrazano, de criação do Stud Quintella & Genovesi e propriedade do Stud Bruno Genovesi) nas posições subsequentes.
Ao final da reta oposta, Los Angeles, então, esfuziou à frente de suas adversárias. Numa partida longa, a brasileira chegou a abrir mais de 10 corpos na primeira colocação. Em que pese Olenna ter descontado, no tiro direto, boa parte da margem detida por Los Angeles, fato é que a brasileira não teve seu êxito ameaçado em qualquer altura da reta final. Numa vitória firme, bateu Olenna por 2 corpos e 1/4. Kimberly foi a terceira. Fontana Blu e Toda Una Vida completaram o marcador.
Los Angeles é treinada por Ricardo Bueno Colombo e obteve sua 6ª vitória em 15 corridas.
Tempo de 2:04.24.