18 out 2020 | 22:28:08

Madame Indy vence, pela segunda vez, a Prova Especial João Goulart

Arenática do Haras do Morro venceu com autoridade.


Madame Indy venceu aos esbarros

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (18), no Jockey Club Brasileiro, éguas de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial João Goulart, em 1.200m na pista de areia (variante). Vitória, pelo segundo ano consecutivo, de Madame Indy, 4 anos, filha de Kodiak Kowboy e Poti Indy (P. T. Indy), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Haras do Morro.

Zaza Bela e Flocos de Amor, pelas balizas e 1 e 2, respectivamente, buscaram a ponta, após a partida, com vantagem para Zaza Bela. Irish Daughter e Tatuada Soy (ARG), as duas mais novas do lote, apareciam nos terceiro e quarto postos. Madame Indy e Raquel’s Story disputavam o quinto. Cantalona encerrava o lote, em sétimo.

No tiro direto, Flocos de Amor e Irish Daughter passaram a encontrar dificuldades para acompanhar o ritmo de Zaza Bela. Infiltrando-se pela cerca, Cantalona aproximava-se das ponteiras, em interessante atropelada. Mais aberta, era Raquel’s Story quem dava o ar de sua graça.

Faltando 300 metros para o disco, porém, despontou a atropelada irresistível de Madame Indy. Com Valdinei Gil de posição alta, a corredora – que sobrou para último, na entrada da reta final – passou, sem briga, pelas oponentes, conquistando fácil vitória.

Raquel’s Story formou a dupla a 2 corpos e ½. Cantalona foi a terceira. Irish Daughter e Zaza Bela completaram o marcador. Depois, Flocos de Amor e Tatuada Soy.

Treinada por Roberto Morgado Neto, Madame Indy obteve sua 5ª vitória em 12 saídas. Tempo de 1:13.08.

Mais notícias

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 12ª Edição

Nesta edição: Avião Sureño, Campelanda e Jack Up

Moro do Kentucky vai à forra contra Horus Hill

Defensor do Stud San Antony devolveu revés da 1ª prova da tríplice coroa ao adversário, por conta do Grande Prêmio Presidente Coronel Caminha.

P.E. Falcon Jet: To Sir With Love carimba o passaporte para o Francisco Eduardo e Linneo Eduardo de Paula Machado

Filho do nacional My Cherie Amour pertence ao Haras Doce Vale.