28 nov 2020 | 19:29:43

Magia Negra atropela com sucesso na XXVI Copa Japão de Turfe (G3)

Filha do nacional Molengão, de propriedade do Stud Magia, conquistou seu batismo clássico.


Magia Negra superou a má partida e venceu a Copa Japão

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (28), no Jockey Club de São Paulo, foi disputada a XXVI Copa Japão de Turfe (G3), em 1.600m na pista de grama, para éguas de 3 e mais anos. Vitória de Magia Negra, 5 anos, filha de Molengão e Altamira (Highest Honor), de criação do Stud TNT e propriedade do Stud Magia.

Relembrando os velhos tempos, História da Arte mandou-se para a ponta, após a largada. Surprising acompanhava-lhe, na segunda colocação, acionando a favorita Tweet em terceiro. Primavera era a quarta e Magia Negra, que não largou bem, corria na quinta e última colocação.

História da Arte e Surprising giraram para a reta final separadas por pequenas diferenças. Com Tweet batida, a disputa pela ponta parecia restrita, de fato, ao duelo travado entre as duas primeiras. Nos 300 finais, porém, despontou Magia Negra, com grande ação.

Em atropelada conduzida por Ruberley Viana, Magia Negra ultrapassou História da Arte e Surprising nos derradeiros 100 metros. Surprising, a ¾ de corpo, formou a dupla e impediu a dobrada do Stud Magia, ao livrar meia cabeça de vantagem sobre História da Arte. Depois, Tweet e Primavera. Não correu: Nocate.

Treinada por Eduardo Garcia, Magia Negra conquistou a 5ª vitória (1ª clássica) em 27 corridas. Tempo de 1:35.82.

Mais notícias

Negociada, Na Balada seguirá para os Estados Unidos

Um dos destaques femininos da geração 2015, em Cidade Jardim, filha de Forestry foi adquirida por proprietários norte-americanos.

Mais do "Protetora": Meglio Di Lui, Don Ângelo e Punta Arenas também brilharam no festival gaúcho

Domingo foi dos mais movimentados, no Jockey Club do Rio Grande do Sul.

Criação: Frankel cobrirá por £ 175 mil em 2018.

Arrogate, Caravaggio, Churchill e Highland Reel serão as principais novidades para o ano que vem.