Mandrake aprova aumento da distância na Prova Especial Redattore
Vindo de vencer o GP Major Suckow (G1), potro do Stud H&R competiu, pela primeira vez, acima do quilômetro.
Mandrake recebeu excelente condução de Vaildinei Gil.
Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB
Produtos de 3 anos disputaram, neste domingo (17), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Redattore, em 1.400m na raia de grama (pesada, com 6m de cerca móvel). Vitória do favorito Mandrake, filho de Tiger Heart e Condoleza (Macho Uno), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud H&R.
Dada a recente vitória de Mandrake no GP Major Suckow (G1), era de se esperar que o corredor buscasse, desde a largada, a primeira colocação - agora competindo numa distância maior. Ocorre que Valdinei Gil, de maneira bastante inteligente, diga-se de passagem, poupou Mandrake de um maior desgaste inicial, ao mantê-lo em terceiro, à medida que Toque de Amor e, depois, Maranhão, forçaram, passando a ocupar as duas primeiras colocações.
Na reta final, Mandrake não encontrou resistência, na dupla da frente e, quando Mexicano surgiu, em boa atropelada, a 300 metros do disco, Mandrake ainda possuía reservas, para conservar o primeiro posto.
Mandrake derrotou Mexicano (em ponta e dupla da criação Santa Rita da Serra) por 3/4 de corpo.
Gryphon foi o terceiro. Toque de Amor e Maranhão completaram o marcador. Depois, Limonetto. Não correu: Castro Fidel.
Mandrake recebe o treinamento de Luis Esteves e obteve sua 4ª vitória em 6 corridas. Tempo de 1:23.66.
Mais notícias
Nota de falecimento: Olavo Jerônimo
Olavo Jerônimo Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP O turfe brasileiro perdeu, nesta quarta-feira (23), um dos mais antigos e vitoriosos nomes, de seu quadro de profissionais: Olavo Jerônimo. O falecimento do treinador foi noticiado pelo Jockey Club de São Paulo, por meio de seu website. Natural de Ressaquinha, Minas Gerais, Olavo iniciou nas cocheiras de Pedro Nickel, como segundo gerente. Passando... [continua ]


