14 nov 2022 | 21:18:46

Manuca lidera dobrada brasileira em G2 na Argentina

Potrancas do Stud Rio Dois Irmãos dominaram o Clásico Carlos P. Rodriguez (G2).


Manuca emplacou arremate violento, em seu batismo clássico.

Imagem: Divulgação Hipódromo San Isidro

Na mesma tarde em que o Stud Rio Dois Irmãos venceu, em São Paulo, o Grande Prêmio Diana (G1), com Limited Edition, a coudelaria brilhou no turfe argentino. Em San Isidro, potrancas de 3 anos disputaram o Clásico Carlos P. Rodriguez (G2), em 1.600m na raia de grama, tendo Manuca vencido e sido escoltada pela companheira de farda, Maggie May.

Ambas filhas de Agnes Gold criadas no Brasil pelo Stud Rio Dois Irmãos.

Corridas de alcance, Manuca e Maggie May atropelaram com força, na reta final. Conduzida pelo brasileiro Francisco Leandro, Manuca, de especial modo, desvencilhou-se das demais nos últimos 200 metros.

Em vitória firme, Manuca bateu Maggie May por 2 corpos e ½. Canta Bonita ficou com a terceira colocação.

Treinador da ganhadora, Carlos Etchechoury enviou Manuca (descendente da matriz My Fair Lady, uma Our Emblem) à raia para que a corredora obtivesse a sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 4 corridas. Tempo de 1:34.49.

 
 

Mais notícias

Leilão da Criação Nacional: produtos com mães de nomes iniciados pela letra W abrirão o leilão

Sorteio foi realizado, ao vivo, no Facebook da Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida.

Sugar Daddy vence e convence no Handicap Especial Clackson

Corredor pertence ao Stud São José dos Bastiões.

Nota de falecimento: Marcelo Augusto da Silva

Marcelo Augusto da Silva Faleceu, nesta sexta-feira (5), Marcelo Augusto da Silva. Estudioso e entusiasta do cavalo de corrida PSI, Marcelo prestigiou a atividade, por longo período, por meio do Stud Figuron e Varanda, do qual era titular. As ganhadoras clássicas, Juju Popular e Northern Town, foram dois dos seus melhores animais.  O velório ocorrerá a partir das 23h desta... [continua ]