13 maio 2024 | 00:09:02

Mapa do Brasil: um nome para lá de sugestivo, no teste da prova máxima

Defensor do Haras do Morro conquistou o Grande Prêmio Nove de Maio (G2) e mostrou força para a prova máxima, de junho.


No teste para o GP Brasil, Mapa do Brasil demonstrou notáveis sobras.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Não havia nome mais sugestivo, para vencer a última preparatória para o Grande Prêmio Brasil, do que... Mapa do Brasil

O potro de 3 anos, filho de Emcee e Drive In (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Haras do Morro, conquistou, neste domingo (12), no Hipódromo da Gávea, o Grande Prêmio Nove de Maio - Fundação do Jockey Club Brasileiro (G2), para produtos de 3 e mais anos, em 2.400m na raia de grama (leve). 

Renewed Hope buscou a dianteira, no pulo de largada. To Sir With Love, sem correr desde o quinto lugar na Copa ABCPCC Clássica (G1), reaparecia, correndo em segundo. O terceiro era Fly Emirates. 

Limeira, Mapa do Brasil e Olympic Kremlin disputavam, emparelhados, o quarto, na passagem inaugural do lote, pelo disco.

Na reta oposta, Limeira acelerou o passo, para cima de Renewed Hope, tomando-lhe a ponta, faltando 1.400 metros para o espelho. Valdinei Gil, enquanto isso, mantinha Mapa do Brasil na quinta colocação.

Abordado o tiro direto, Renewed Hope voltou a carga sobre Limeira, com Fly Emirates e Mapa do Brasil "crescendo" por fora dos dois. Notavelmente preocupando-se em levar Mapa do Brasil a meio de raia, de modo que o corredor corresse "apartado" do pelotão que arrematava, pelas balizas de dentro, Gil viu seu conduzido liquidar a corrida, nos 300 metros finais.

Demonstrando sobras notórias sobre os adversários, Mapa do Brasil derrotou To Sir With Love por 4 corpos. Fly Emirates foi o terceiro. Mãos Mágicas e Olympic Kremlin completaram o marcador. 

A seguir, Renewed Hope, Jackson Pollock e Limeira. Não correu: Escher.

Luiz Cláudio Costa enviou Mapa do Brasil à raia para que o corredor obtivesse sua 4ª vitória (a 2ª clássica) em 11 corridas. Tempo de 2:25.52.

Mais notícias

Nota de falecimento: Gastão Massoli

Gastão Massoli Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Faleceu na manhã de hoje, aos 89 anos o ex-jóquei Gastão Massoli. Massoli teve sua vida profissional intimamente ligada ao Hipódromo Cidade Jardim. Sua estreia como jóquei se deu em março de 1952, antes mesmo da implantação formal da Escola de Aprendizes, em setembro daquele mesmo ano. Mudou-se para São Paulo porque ia ingressar... [continua ]

Na areia, Surprising segue à procura de adversárias

Corredora do Stud Alessio & Naela conquistou a 4ª vitória consecutiva nesse tipo de raia.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (11ª edição)

Karmanguia e Vagner Leal brilharam em Maroñas. Imagem: Transmissão H.R.U. URUGUAI VAGNER LEAL (V. Leal): Em boa semana no Uruguai, Vagner Leal conquistou duas vitórias, ambas clássicas. Primeiro no terceiro páreo do dia 9, Leal foi para a foto no CLÁSICO CONSTANTE R. TURTURIELLO, pilotando o animal brasileiro Fast-Uno (War Secretary e Fantasy-Pink, por Maclean's Music), que foi criado pelo Haras... [continua ]