11 dez 2020 | 19:46:41

MAPA promove seminário sobre o mormo

Evento será transmitido pelo Youtube, nos próximos dias 17 e 18 de dezembro.


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em observância do Programa Nacional de Sanidade dos Equídeos (PNSE), realizará, nos próximos dias 17 e 18 de dezembro, o Seminário Mormo em Discussão: Uma visão sanitária e científica.

O evento, que não requer inscrições, será transmitido pelo Youtube, das 09h às 12h de cada uma das respectivas datas.

Segundo publicação no website da EMBRAPA, “O Objetivo do evento é divulgar a importância do conhecimento sanitário e científico como base para a discussão dos avanços na política pública de controle, prevenção e erradicação do Mormo no País. Durante o evento serão realizados o lançamento oficial do curso EAD para médicos veterinários habilitados para o PNSE, disponível na plataforma AVA e o lançamento oficial da Rede de Colaboração técnico-científica para o contínuo aperfeiçoamento do diagnóstico”.

Para conferir a programação completa do Seminário, clique aqui.

Mais notícias

Boris do Jaguarete conquista batismo clássico em São Paulo

Disputado nesse domingo (29), em Cidade Jardim, o Clássico Pres. Rafael A. Paes de Barros (L), em 2.400m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Boris do Jaguarete, 3 anos, filho de Amigoni e Golden Medal (Roi Normand), de criação e propriedade do Stud Jaguarete.

Porto Alegre: Linda Nui venceu o melhor páreo do dia

Defensora da Coudelaria F.B.L. conquistou o Clássico Naio Lopes de Almeida.

Avassalador, Halston vence o GP JCSP e mira a tríplice coroa

Fase do ouro do Haras Cifra voltou a vir à tona por ocasião do Grande Prêmio Jockey Club de São Paulo – Basecim/Cimencal (gr.I). Halston encabeçou trifeta de produtos do nacional Setembro Chove.