Maroñas: Best Bright vence clássico para potrancas
Defensora do Stud Crespi foi a melhor no Clásico Domingo Torterolo.
Best Bright venceu aos esbarros.
Imagem: El País
No sábado (15), em Maroñas, potrancas de 2 anos disputaram o Clásico Domingo Torterolo, em 1.200m na raia de areia. Vitória da brasileira Best Bright, filha de Can The Man e Bright Halo (Spring Halo), de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade do Stud Crespi.
Com José da Silva no comando de suas rédeas, a "loirinha" Best Bright assumiu a ponta, logo após a partida - para não mais abandonar o posto principal, até o disco. Na reta final, a também brasileira Dua Lipa (por Can The Man, de criação do Haras Fronteira e propriedade do Haras Regina) chegou a avançar sobre Bright Clara, rente à cerca, sem, contudo, conseguiu tomar-lhe a dianteira.
Sem que seu jóquei precisasse exigir-lhe a fundo, Bright Clara escapou para o vencedor, nos 200 finais. Dua Lipa formou a dupla a 4 corpos. Bruja Linda foi a terceira.
Treinada por Jorge Rey, Best Bright obteve sua 2ª vitória em 4 saídas. Tempo de 1:12.86.
Mais notícias
Nota de falecimento: Leonil Nickel
Leonil Nickel Faleceu, aos 81 anos, Leonil Nickel. Leonil figurou, por mais de meio século, como uma referência no quadro de treinadores do PSI, no Brasil. Emprestou sua dedicação a diversas coudelarias e destacados animais. Fosse na iniciação de corredores, ou no seu próprio treinamento, Leonil desempenhou, com grande talento e sucesso, a nobre arte do treinamento do cavalo de... [continua ]


