Maroñas: brasileira Esquadra Azul vence o Clásico Treinta Y Tres Orientales (L)
Crioula do Haras Old Friends desponta como um dos destaques da nova geração, no Uruguai.
Esquadra Azul segue sem conhecer derrota
Imagem: Divulgação H.R.U.
Destaque da jornada realizada no último sábado (30), em Maroñas, o Clásico Treinta Y Tres Orientales (L), em 1.300m na raia de grama, para fêmeas de 2 anos, foi vencido pela brasileira Esquadra Azul, filha de Drosselmeyer e Squadra Azzurra (Elusive Quality), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Stud Falu.
Corrida de alcance por José da Silva, Esquadra Azul arrematou com disposição, na hora da verdade. A meio de pista, ultrapassou aquelas que corriam à sua frente, derrotando Bruxelles por 1 corpo e ¼. Onomastica foi a terceira e Linda Sorpresa a quarta. A também brasileira Liga da Justiça (por Adriano, de criação do Haras Santa Maria de Araras) completou o marcador.
Responsável pelo treinamento das duas primeiras colocadas, a revelação Josiane Gulart enviou Esquadra Azul à raia para que a alazã obtivesse sua 2ª vitória em 2 corridas. Invicta, percorreu a distância na marca de 1:16.29.
Mais notícias
Mercado: Salto Olímpico e January Jones seguem para a Ásia
Algumas semanas após Esfinge ter sido adquirida por investidores japoneses, outros dois animais PSI criados no Brasil tiveram seladas as suas negociações junto a proprietários asiáticos. Em operações intermediadas pela Agência TBS, Salto Olímpico e January Jones seguirão suas respectivas carreiras - ele de corredor, e ela de matriz - na Ásia.
Adiamento do Grande Prêmio São Paulo 2020
Em virtude das incertezas provocadas pelo surto de Coronavírus (Covid-19) no país, o Jockey Club de São Paulo comunica aos seus sócios, colaboradores, proprietários, apostadores, profissionais do Turfe e turfistas em geral, que em decisão conjunta entre o Conselho de Administração e a Diretoria, resolveu pelo adiamento do Grande Prêmio São Paulo 2020. As demais provas internacionais que compõem o... [continua ]

