04 abr 2017 | 20:06:07

Maroñas: em final de rigor, Oggigiorno prevalece no "General Artigas"

Filho de Pioneering superou Legion Cat e Gandhi Di Job para somar outro tento clássico à sua campanha


Oggigiorno somou novo êxito clássico à sua campanha

Imagem: Maroñas Entertainment

Principal embate do último fim de semana em pistas uruguaias, o Gran Premio General Artigas (URU-gr.II), em 2.400m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido pelo brasileiro Oggigiorno, 5 anos, filho de Pioneering e Colette (Burooj), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Madelón y Lucía. 

Campeão do último "Ramirez", o também brasileiro Gandhi Di Job (por Job Di Caroline, de criação do Haras Curitibano) mandou-se para a primeira colocação após a partida. Corriam em disputa pelo segundo posto Soy Generoso (Soy Artemio) e Legion Cat (Hurricane Cat). Já Oggigiorno vigiava a movimentação dos ponteiros em quinto.

Em meados da reta oposta, Fernando Olivera fez a partida em Oggigiorno, que correspondeu e "pulou" para terceiro. Na curva, Oggigiorno passou, então, a atacar Legion Cat na disputa do segundo posto. Abordada a reta final, Gandhi Di Job, Legion Cat e Oggigiorno giraram "em leque", e separados por pequenas diferenças.

Numa disputa das mais acirradas, o trio disputava, galão a galão o primeiro posto. Nos 300 finais, Gandhi Di Job, logo após trocar de mãos, foi superado por Legion Cat e Oggigiorno que trataram, a partir dali, de dar corpo a uma emocionante disputa.

Nos lances decisivos do páreo, Oggigiorno sacou 1/2 corpo de vantagem sobre Legion Cat. Gandhi Di Job foi o terceiro a 4 corpos, finalizando Romulo (Good Report) em quarto. Completou o marcador Mi Centinella, um uruguaio, filho do brasileiro Capitano Corelli, pertencente ao Stud Duplo Ouro. 

Treinado por Pedro Hernández, Oggigiorno passa a somar 6 vitórias em 17 corridas. Nome de realce nas últimas 3 temporadas em Maroñas, Oggigiorno - também ganhador nos Gran Premios Presidente da la Republica (URU-gr.II), Municipal (URU-gr.II) e Clásico Las Piedras (L) - correu a milha e meia em 2:31.21.

Mais notícias

Rick The Great abandona o perdedor em alto estilo

Filho do nacional Going Somewhere, de criação e propriedade do Haras Phillipson, levantou o Clássico Presidente João Domingos Sampaio (L).

França: Talismanic vence na pista sintética de Chantilly e mostra forma para a Dubai World Cup

Corredor da Godolphin, com vistas de atuar na Dubai World Cup (gr.I), venceu o Prix Darshaan, em Chantilly.

Nota de falecimento: Eduardo Garcia

Eduardo Garcia Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Faleceu na manhã desta terça-feira, dia 1º de fevereiro, no Hospital Sancta Maggiore, na capital paulista, aos 60 anos, o treinador Eduardo Garcia. Já de há muito sofrendo com problemas de saúde, Edu, como era carinhosamente chamado por todos os amigos, familiares e a coletividade turfística, que tanto admiravam seu trabalho, foi acometido de... [continua ]