06 mar 2023 | 19:35:10

Maroñas: Mapa Mundi brilha no GP General Artigas (G2)

Crioulo do Haras Figueira do Lago, de propriedade do Stud Xeque Mate, somou novo êxito na chamada clássica uruguaia.


Mapa Mundi venceu com autoridade.

Imagem: Divulgação H.R.U.

Numa vitória incontestável, Mapa Mundi, 6 anos, filho de Cape Town e Renania (Redattore), de criação do Haras Figueira do Lago e propriedade do Stud Xeque Mate, levantou, no domingo (5), em Maroñas, o Gran Premio General Artigas (G2), em 2.400m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos.

Quase que num replay do ocorrido no GP José Pedro Ramirez (G1), Roundofapplause e Quixote travaram briga intensa, pela ponta, desde a largada. Mapa Mundi, desta feita, contudo, acompanhava a dupla de perto, na terceira colocação.

Diferentemente, porém, do que se viu na prova máxima uruguaia, os ponteiros se entregaram logo nos primeiros lances do tiro direto. Sob o comando de Vagner Leal, Mapa Mundi “tomou de assalto” o primeiro posto, para não mais abandonar a liderança, até o disco. Quentin Tarantino (Haras Phillipson) formou a dupla a 4 corpos e foi acompanhado por Don Bimbo (Haras Bagé do Sul) e Pluto (Haras Phillipson) no complemento da quadrifeta. Prelude Rye, vencedor do “Ramirez” em 2021, foi o quinto.

Treinado por Josiane Gulart, Mapa Mundi passa a somar 11 vitórias em 26 corridas. No seu quinto êxito black type, percorreu a milha e meia na marca de 2:30.72.

 

Mais notícias

Em recorde, Obataye é o campeão do Grande Prêmio Paraná (G3)

Corredor rendeu o terceiro troféu da prova máxima paranaense ao Haras Rio Iguassu.

No túnel do tempo do turfe, JCB reuniu titãs das rédeas, em sua programação

Edição especial do programa "Resenha do Turfe", apresentado antes da jornada de domingo, contou com as presenças de “Goncinha” Feijó Almeida, Jorge Ricardo e Juvenal Machado da Silva.

O GP Presidente Antônio Teixeira de Assumpção Netto (G3) é de Ocean Love

Corredora do Haras Springfield adicionou novo êxito clássico, à campanha.