27 out 2018 | 19:38:17

Mem Cade Ce confirma favoritismo na homenagem a Alcides Morales

Defensor do Stud Verde obteve terceira vitória consecutiva. A primeira na chamada clássica da Gávea.


Mem Cade Ce aprovou o aumento da distância.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputada neste sábado (27), no Jockey Club Brasileiro, por produtos de 3 anos, a Prova Especial Alcides Morales, em 2.000m na grama (pesada), marcou a vitória do favorito Mem Cade Ce, filho de T. H. Approval e Hypnose (Know Heights), de criação do Haras Phillipson e propriedade do Stud Verde.

Medjugorje (Hendrix) saiu com pressa dos boxes, pela baliza um. Garbo (Wild Event) logo acelerou por fora, juntando-se à briga pela primeira colocação. Mem Cade Ce vigiava a dupla, em terceiro. Amor Sem Fim (Shanghai Bobby) e Grand Prix (Put It Back) disputavam o quarto.

Sem alterações na disposição dos cinco primeiros, o pelotão alcançou o tiro direto com Mem Cade Ce bastante próximo dos dois primeiros. Em quarto, animavam os progressos de Grand Prix. A 400 metros do disco, Vagner Borges colocou Mem Cade Ce para correr e o tordilho correspondeu, de pronto. Em que pese as tentativas de reação, por parte de Garbo, Mem Cade Ce liquidou a sentença nos últimos 150 metros.

Garbo (1 e ¾) foi o segundo, com Grand Prix (3 e ½) finalizando em terceiro. Medjugorje (4 e ¾) foi o quarto e Tuerreda (por Drosselmeyer, 9 e ½) o quinto. Depois, Príncipe da Paz, Forjado A Ouro e Amor Sem Fim. Não correu: Homero Strong.

Recebendo treinamento de Luis Esteves, Mem Cade Ce obteve a terceira vitória em 5 saídas. No primeiro êxito na chamada clássica da Gávea, assinalou 2:04.20 para a distância.

Mais notícias

Um galope de saúde para Cara Hermana no Clássico Presidente Vicente Renato Paolillo (L)

Potranca do Stud Indian Joe não encontrou qualquer dificuldade para manter invencibilidade na areia – e conquistar batismo clássico.

Criação: anúncios de California Chrome no Chile e Mastery na Clairborne movimentam o mercado

Dupla recentemente aposentada é aguardada com boas expectativas nos centros criatórios

Invicto e poderoso, Luck Is Back esbanja categoria na Taça de Prata

Em sua primeira atuação na raia de grama, potro do Stud Sampaio brilhou, intensamente, no Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (G1).