19 set 2018 | 15:33:11

Mercado: negociado, Quarteto de Cordas mira a Breeders’ Cup Turf

Campeão do GP Brasil e cavalo do ano no Troféu Mossoró, filho de Rock of Gibraltar foi adquirido por proprietários de Cingapura. Brasileiro deverá competir na Breeders’ Cup Turf (gr.I).


Quarteto de Cordas poderá tornar-se o primeiro vencedor do GP Brasil a competir na Breeders' Cup Turf.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Um dos destaques do turfe brasileiro em 2018, Quarteto de Cordas, 4 anos, filho de Rock of Gibraltar e New Hampshire (Punk), de criação de Beverly Hills Stud, foi adquirido por proprietários de Cingapura junto ao Haras do Morro. Antes de seguir para a Ásia, porém, o brasileiro deverá competir na Breeders’ Cup Turf (gr.I), no próximo dia 3 de novembro, em Churchill Downs.

“A negociação foi concluída com proprietários de Cingapura. O plano inicial, até onde temos informação, é de que o Quarteto de Cordas será levado para competir na Breeders’ Cup Turf, para depois viajar até Cingapura”, informou Diogo Campos de Araújo, titular do Haras do Morro.

Quarteto de Cordas conquistou direito de alinhar na importante prova norte-americana ao vencer o Grande Prêmio Brasil (gr.I) do último mês de junho. Caso, de fato, venha a participar da prova, será o primeiro brasileiro classificado pelo programa Win And You’re In, da Breeders’ Cup, a efetivamente atuar no festival.

Sob treinamento de Luis Esteves, Quarteto de Cordas obteve, no Brasil, 6 vitórias em 17 saídas produzidas dos 2 aos 4 anos. Além do GP Brasil, venceu o GP José Buarque de Macedo (gr.III), a Prova Especial Roi Normand e a Copa Leilões JCB. Finalizou, ainda, em segundo lugar na Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (gr.I) e no GP Estado do Rio de Janeiro (gr.I).

“O Quarteto de Cordas é um cavalo muito especial, para mim e para a minha família. Ele foi responsável pela maior emoção, que eu e meu pai (Sinval Domingues de Araújo), tivemos na vida. Torço por ele desde a época que pertencia ao Stud Sol de Marte, que o adquiriu após termos recriado o Quarteto de Cordas. E seguirei torcendo para ele em Cingapura. Sua história é muito bonita. Desde os tempos de potro. Estamos, inclusive, avaliando a possibilidade de transformar isso tudo num livro, que deve vir a ser realizado pelo meu tio, o escritor Wilson Domigues”, completou, emocionado, Diogo.

No Troféu Mossoró da temporada 2017/2018, Quarteto de Cordas foi agraciado com o prêmio de cavalo do ano.

Mais notícias

Saxon Warrior brinda investidas orientais da Coolmore no 2000 Guineas (gr.I)

Potro japonês, filho de Deep Impact – que passou a receber éguas da gigante irlandesa – manteve invencibilidade em Newmarket.

High Chris aprova raia de grama e conquista o GP Presidente Vargas (gr.III)

Corredor do Stud Quintella deu manutenção à invencibilidade.

De volta à areia, Rey de Mônaco vence listed em Cidade Jardim

Potro do Haras do Morro conquistou o Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L).