Mercado: Pateo do Batel é exportada para a Nova Zelândia
Crioula de Roberto Belina leva no curriculum vitória no Grande Prêmio OSAF (gr.I).
Pateo do Batel deverá ser coberta por Golden Horn.
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP
Investidores da Nova Zelândia adquiriram a brasileira Pateo do Batel, 5 anos, filha de Shirocco e Kuesta Ragazza (Hibernian Rhapsody). Criada por Roberto Belina, a corredora teve, recentemente, encerrada a campanha, seguindo para o exterior diretamente na condição de reprodutora.
Segundo informação de Mário Marquez, da agência TBS, que intermediou a negociação, Pateo do Batel deverá embarcar, no início de setembro, para a Inglaterra. Tende a ser, então, padreada por Golden Horn (Cape Cross), o ganhador do Prix l’Arc de Triomphe (gr.I) e do Epsom Derby (gr.I), cuja geração de estreia debutará nas pistas internacionais em 2019. De lá, seguirá viagem rumo à Nova Zelândia.
Em 14 saídas desenvolvidas entre Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, Pateo do Batel obteve 2 primeiros lugares. O mais importantes deles, alcançado no Grande Prêmio OSAF (gr.I) de 2017, na capital paulista.
Mais notícias
Leilão da Criação Nacional: confira relação de inscritores e reprodutores da etapa paulista
Após o encerramento das inscrições para a etapa paulista do Leilão da Criação Nacional ABCPCC, no último dia 27 de janeiro, já são conhecidos os inscritores e pais dos seus respectivos produtos. Seguem abertas, todavia, as inscrições para a etapa carioca - que deverão ser realizadas, impreterivelmente, até o próximo dia 15 de fevereiro (Mais informações podem ser obtidas no... [continua ]


