05 out 2019 | 22:00:59

Mestre Do Iguassu repete e fica a um passo da tríplice coroa

Potro do Haras Rio Iguassu venceu – no novo recorde da prova - o Grande Prêmio Jockey Club de São Paulo (gr.I).


Mestre Do Iguassu: agora só falta o Derby!

Imagem: Marília Lemos

Vindo de vencer o Grande Prêmio Ipiranga (gr.I), Mestre Do Iguassu deu, neste sábado (5), outro passo rumo à conquista da tríplice coroa paulista. O filho de Glória de Campeão e Rainha Carolina (Roi Normand), de criação do Stud TNT e propriedade do Haras Rio Iguassu, venceu o Grande Prêmio Jockey Club de São Paulo (gr.I), em 2.000m na pista de grama (leve), para produtos de 3 anos.

Enquanto Olympic Jumbo e Não Da Mais ditavam o ritmo da prova, André Luis Silva mantinha Mestre Do Iguassu na terceira colocação. Vigiando os ponteiros de perto, ingressou na reta final dando excelente impressão. Rendendo momentos de emoção à prova, Não Da Mais, porém, ensaiou ato de resistência ao tropel do oponente.

Com melhor ação, Mestre Do Iguassu superou Não Da Mais por ¾ de corpo. Olympic Jolteon foi o terceiro colocado. Noblesse You e Atila The King completaram o placar.

A seguir, Olympic Jumbo, Neruda, Head Office e Baita Blade. No Sound derrubou o jóquei poucos metros após a largada.

Treinado em Curitiba/PR, por Ademar de Barros Pereira, Mestre Do Iguassu obteve a segunda vitória em 6 saídas. Ao assinar o tempo de 1:57.89 (finais de 24.35 e 12.48), tornou-se o novo recordista do páreo, superando a antiga marca, de Kará de Birigui (2011), de 1:57.97.

Seu derradeiro desafio ocorrerá no GP Derby Paulista (gr.I), do próximo dia 9 de novembro.

Mais notícias

Estados Unidos: Dacita comanda dobrada latina no Beverly D. Stakes (gr.I)

Chilena criada pelo Haras Paso Nevado superou a argentina Dona Bruja em Arlington Park.

Com desconforto no joelho, Enable retornará, somente, em agosto

Campeã da Juddmonte Farms, que estava sendo preparada para reaparecer na Coronation Cup (gr.I), apresentou desconforto num dos joelhos. Expectativa indica reaparecimento em agosto, nos preparativos para o Prix l’Arc de Triomphe (gr.I).

Remates da Copa Precocidade e Velocidade movimentam R$ 212 mil

Apostas foram realizadas nesta quinta-feira (30); confira a definição das seletivas da Gávea.