24 nov 2025 | 18:53:43

Minnesota levanta o Grande Prêmio Edísio Pereira

Defensor do Stud Remar foi o melhor em Pernambuco.


Minnesota conquistou vitória irretocável.

Imagem: Transmissão JCPE

No sábado (22), o Jockey Club de Pernambuco sediou a disputa do Grande Prêmio Edísio Pereira, em 2.400m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos. Vitória de Minnesota, 6 anos, filho de Agnes Gold e Etrusca (Drosselmeyer), de criação do Stud Rio Dois Irmãos e propriedade do Stud Remar.

Vindo de vencer os Grandes Prêmios Bento Magalhães e Manoel Medeiros, Born Slippy, novamente, esfuziou após a largada, emplacando forte ritmo, na dianteira. Jolín saiu à sua caça, acelerando o train, no segundo lugar.

Minnesota, por sua vez, era o sexto, na passagem inaugural do lote, pelo disco. Evoluindo, na reta oposta, passou para terceiro, na cabeceira da última curva. Born Slippy, em renúncia precoce à briga, deu sinais de estafa antes mesmo do giro para a reta final. Numa excelente entrada de reta de F. H. Costa, Minnesota avançou por dentro de Born Slippy, tomando-lhe, em definitivo, a primeira posição.

Levado para o externo da pista, no tiro direto, Minnesota deu manutenção, sem sustos, à liderança da competição. Já "desarmado" nos 100 finais, com seu jóquei em plena comemoração, o alazão cruzou o disco 4 corpos e 1/2 à frente de Larusso, que avançou para formar a dupla. Último Romântico foi o terceiro. Tocai Del Veneto e Bebê Fortuna completaram o marcador. Born Slippy foi apenas o sétimo.

Treinado por W. Maciel, Minnesota, que vinha de formar a dupla no "Bento Magalhães", quando de sua estreia no Hipódromo da Madalena, desta feita percorreu a milha e meia no tempo de 2:44.90.

Na mesma reunião, Nova Hart (4 anos, filha de Chronnos e Envoi De Fleurs, por Wild Event, de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud São José dos Bastiões; condução de L. Henrique e treinamento de C. A. Nascimento) e Meu Amor Maior (7 anos, filho de Glória de Campeão e Beautiful Carol, por Dixieled Band, de criação do Haras Anderson e propriedade de Joaquim Moreira da Silva; condução de G. Martins e treinamento de J. R. Santos) venceram, respectivamente, os Clássicos Martins de Medeiros (1.200m) e Antônio Alves Pereira (1.700m), ambos destinados a produtos de 3 e mais anos. Onatah, por sua vez, filho de Oldfriendsforever e Invida (Siphon), de criação e propriedade do Haras Depiguá, conquistou o Clássico Duarte Coelho, 1ª prova da tríplice coroa nordestina (reservada à participação de produtos de 3 anos, nascidos e criados no Nordeste). Montaria de W. Gomes, treinamento de R. Gomes.

Mais notícias

Exportado, Flight Time cumpre período de adaptação em Ocala

Invicto em pistas brasileiras, filho de Put It Back seguirá campanha nos Estados Unidos.

Jockey Club Brasileiro divulga aumento nos prêmios

Comemorada medida aproveita, num primeiro momento, páreos destinados a produtos de 2 e 3 anos.

EUA: Juno finaliza em terceiro no Wilshire Stakes (gr.III)

Crioula do Stud Chesapeake obteve sua quarta colocação graduada no exterior. Vitória ficou com a favorita Enola Gray.