02 dez 2019 | 01:33:08

Mondragon encerra 2019 com vitória no GP Sandpit (gr.III)

Filho do nacional Setembro Chove, pertencente ao Haras Figueira do Lago, fechou com chave de ouro sua primeira campanha aos 3 anos.


Mondragon venceu com autoridade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate deste domingo (1), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Sandpit (gr.III), em 2.000m na pista de grama (pesada, com 3m de cerca móvel), para produtos de 3 anos, revelou vitória de Mondragon, filho do nacional Setembro Chove e Ella Bird (A. P. Indy), de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago.

Coube a Komka ditar o ritmo da prova. Hector Gold acionava em segundo e o favorito Hard Boiled, vindo de vencer o Grande Criterium, em terceiro. Vagner Borges mantinha Mondragon no quarto posto.

Na reta final, conforme Komka desacelerou, Mondragon passou a carregar sobre Hector Gold. Hard Boiled e Abu Dhabi, atropelando, buscavam aproximação. Na altura dos últimos 200 metros, Mondragon definiu-se na primeira colocação, para não mais abandonar o posto principal. Derrotou Hard Boiled por 1 corpo e ½, finalizando Hector Gold em terceiro. Abu Dhabi foi o quarto e Mindfullness o quinto.

A seguir, Blood Father, Komka, Coração Sureño e Nico Lopez. Não correu: Costa Rica.

Treinado por Dulcino Guignoni, Mondragon passa a contar com 3 vitórias (duas clássicas) em 6 saídas. Vencedor do Clássico Ghadeer (L), percorreu os dois quilômetros em 2:00.76.

Mais notícias

Bella Glória confirma favoritismo no GP Luiz Fernando Cirne Lima

Corredora (filha do nacional Glória de Campeão) do treinador Hilton Pires prevaleceu no “Páreo das Éguas” do festival gaúcho.

De ponta a ponta, Bold Retriever fatura G3

Milheiro do Stud Santa Tereza conquistou o GP João José e José Carlos de Figueiredo (gr.III).

Kombi, de ponta a ponta, a melhor no Clássico Imprensa – Taça José Carlos Araújo

Potranca do Haras Santa Rita da Serra desacatou os machos, conquistou batismo clássico e deu manutenção à invencibilidade na areia.