21 out 2022 | 00:57:59

Moro do Kentucky aprova a milha e meia e dá show no Derby do Cristal

Potro do Stud San Antony venceu o GP Derby Riograndense e agora segue para o Bento Gonçalves.


Moro do Kentucky deixou seus adversários a perder de vista, no Derby.

Imagem: Transmissão JCRS

Disputado nesta quinta-feira (20), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Grande Prêmio Derby Riograndese, em 2.400m na raia de areia, deu números finais à tríplice coroa local. Vitorioso na segunda prova e para quem faltou apenas a primeira (finalizou em segundo) para a conquista do título, Moro do Kentucky, 3 anos, filho de Kentuckian e Image Sarge (Salute The Sarge), de criação do Haras Cima e propriedade do Stud San Antony, obteve a mais impressionante vitória de sua campanha, até aqui.

Mandando na prova desde a largada, Moro do Kentucky trazia em seu encalço Horus Hill e Quadro Negro.

A partir da placa dos últimos 1.200 metros, porém, Moro do Kentucky passou a se desvencilhar dos dois. Sua vantagem só fazia aumentar, galão a galão. Ingressando absoluto na reta final, Moro do Kentucky esfuziou à frente de Quadro Negro, que havia assumido a sua escolta.

No disco, cerca de 20 corpos separavam o conduzido de Claudinei Farias de Quadro Negro. Leblon Time e Horus Hill depois.

Treinado por Luciano Arias, Moro do Kentucky passa a contar com 3 vitórias em 6 corridas. A milha e meia foi completa em 2:41.40.

Na mesma jornada, destaque, ainda, para o Clássico Criação Nacional, em 1.600m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos. Levando a melhor sobre os mais velhos, prevaleceu Ofir, 3 anos, filho do nacional Tônemaí e Nessuna Piu Bella (Impression), de criação e propriedade do Haras Uberlândia.

Corrido na última colocação por Marcelo Souza, o “cara branca” atropelou duro, na reta final. Veio alcançar Pit Stop nos lances decisivos, superando o adversário por ½ corpo. Pomponius foi o terceiro. Pecan Pie e Black Soldier completaram o marcador.

Sob o treinamento de Luciano Arias, Ofir alcançou sua 4ª vitória em 8 saídas. Tempo de 1:44.20.

 

Mais notícias

De ponta a ponta, Dark Bobby confirma favoritismo no GP Presidente Vargas (G3)

Milheiro pertence ao Stud Stabile Quintella.

Lionel The Best: o nome que diz tudo no Grande Prêmio Ipiranga (G1)

Defensor do Stud My Hero Dad manteve invencibilidade na abertura da quádrupla coroa.

Hong Kong: Vagner Borges tem licença estendida; Ruan Maia reforçará o time brasileiro

Bridões atuarão até o final da temporada 2021.