30 jun 2022 | 21:00:55

Moro do Kentucky sobe com sucesso à milha e vence a Taça de Cristal (L)

Potro do Stud San Antony conquistou seu batismo clássico.


Lucas Conceição vibra com a vitória de Moro do Kentucky.

Imagem: Transmissão JCRS

Na ausência de Sonhador Vi (candidato à tríplice coroa juvenil, acabou não sendo inscrito, em virtude do tratamento de um sobre osso na canela), Moro do Kentucky, filho de Kentuckian e Image Sarge (Salute The Sarge), de criação do Haras Cima e propriedade do Stud San Antony, foi eleito favorito pelos apostadores na disputa da Taça de Cristal (L) – Versão Potros, corrida por animais de 2 anos, nesta quinta-feira (30), em Porto Alegre.

E ele não decepcionou.

Enquanto Leão da Lagoa e Horus Hill brigavam pela primeira colocação, Moro do Kentucky assistia à briga “de camarote”, em terceiro. Acelerado por Lucas Conceição, na altura dos últimos 800 metros, Moro do Kentucky ingressou na reta final “engolindo” os dois da frente.

Horus Hill ainda tentou manter um bocado do ritmo, para acompanhar Moro do Kentucky. Este, contudo, desvencilhou-se do oponente, a meio de raia, escapando, em definitivo, a 200 metros do disco.

Na linha de sentença, Moro do Kentucky trazia cerca de 3 corpos e ½ sobre Horus Hill, que conservou a formação da dupla, apesar do avanço final de Late Show. Leão da Lagoa e Leblon Time completaram o placar.

Depois, Quadro Negro, Don Juan de Marco e Tomahawk.

Inscrição de R. F. Silva, Moro do Kentucky obteve a 2ª vitória (1ª clássica) em 3 corridas. Tempo de 1:43.20.

Mais notícias

Sem adversários na areia paulista, Royal Forestry levanta G3

Arenático do Stud Fenômeno conquistou o GP Chanceler Oswaldo Aranha (G3)

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (75ª edição)

Francisco Leandro emplacou ano avassalador, na Argentina. Imagem: Sylvio Rondinelli ARGENTINA FRANCISCO LEANDRO: Encerrando um ano perfeito, com uma semana perfeita, o brasileiro ultrapassou o peruano Edgar Prado em número de conquistas em um ano hípico e agora é o terceiro maior vencedor (em um único ano hípico), em todos os tempos, por somar 540 primeiros lugares, numa única temporada. Deste modo, Leandro garantiu,... [continua ]

De ponta a ponta, Hang Loose conquista o Clássico Antônio Carlos Amorim (L)

Corredora do Stud By Winner’s conquistou novo êxito clássico.