04 maio 2025 | 18:58:57

Mr. Man brilha, intensamente, no Grande Prêmio Presidente da República (G2)

Defensor do Haras Belmont levou a melhor, no choque entre os milheiros de Cidade Jardim.


Mr. Man decola para a vitória no "Presidente da República".

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Três décadas após Outro Bravo restar batido por American Gipsy, nesse mesmo páreo, quis o destino que um troféu, do Grande Prêmio Presidente da República, acabasse endereçado à prateleira do Haras Belmont Ltda.

Na véspera da liquidação de seu plantel, quis o destino que Ulisses Lignon Carneiro restasse agraciado, com ponta e dupla de crioulos seus, no mais aguardado embate dos milheiros, em todo o ano, do turfe paulista.

Neste domingo (4), Mr. Man, 4 anos, Mr. Man, filho de Can The Man e Cosset (Mizzen Mast), levantou o G2 máximo da milha, em Cidade Jardim. A prova foi disputada por produtos de 3 e mais anos, na raia de grama (leve).

Valmir Rocha, que, em 2024, havia vencido o mesmo páreo, com Quisar, "tirou, de letra", o fator balizamento: Mr. Man, que largou na baliza de número 14, por fora de todos os seus adversários, já se encontrava próximo das balizas internas, tão logo corridos os primeiros 200 metros da prova.

Lord Alpha ditava o ritmo. Malkovich Mio era o segundo e Mr. Man acionava na terceira colocação. Renewed Hope e Express Moon completavam o lote dos cinco primeiros.

Abordada a reta final, Mr. Man despontou, ao lado de Lord Alpha. Rocha, notava-se, buscava poupar Mr. Man para uma partida mais curta e, ao mesmo tempo, "cuidava" de possíveis atropeladas. Exigido, a 300 metros do disco, Mr. Man dominou Lord Alpha, que, contudo, mantinha-se enquanto uma incômoda companhia, pelos paus. De trás, Renewed Hope tentava alguma aproximação - sem, contudo, levar real perigo, aos dois primeiros.

Mantendo-se, com sucesso, à frente de Lord Alpha, até o disco, Mr. Man superou seu oponente por 3/4 de corpo. Renewed Hope foi o terceiro. Dopodomani e Go Camelot completaram o marcador. A seguir, Otoniel, For Export, Faz Bem, Piu Carina, Lake A Trojan, Mittwoch, Express Moon, Koran e Malkovich Mio.

Noutra importante conquista do jovem treinador Maurício Oliveira, Mr. Man obteve sua 7ª vitória (a 5ª clássica) em 18 saídas.

Relógios parados na marca de 1:32.78 - menos de 1s acima do recorde, detido por Ushuaia Ibiza, no tempo de 1:31.88.

Mais notícias

Perbene esbanja categoria no Grande Prêmio Major Suckow (gr.I)

Vitória inconteste do defensor do Stud Sampaio conferiu-lhe status, em definitivo, de melhor velocista do Brasil.

Como o vinho: mais uma vitória para Hang Loose

Defensora do Stud By Winner’s, que a cada dia corre mais, venceu a Prova Especial Courageuse.

No baile de Emerson Garcia, Neto Ernesto fecha o salão

Defensor do Stud Orit levantou a Prova Especial Quartier Latin, na derradeira disputa do festival máximo de Cidade Jardim.