27 abr 2019 | 16:05:29

My Girl domina o Clássico Imprensa (L)

Filha de Drosselmeyer pertence ao Rach Stud.


My Girl venceu com facilidade.

Imagem: Porfiro Menezes/Divulgação JCSP

Principal embate deste sábado (27) , em Cidade Jardim, o Clássico Imprensa (L), em 1.500m na pista de areia (leve), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por My Girl, 4 anos, filha de Drosselmeyer e Hurry Up (Roi Normand), de criação do Haras Vale Verde e propriedade de Rach Stud.

Preservation Hall (Que Fenômeno) foi a primeira a aparecer, após a largada. Por fora, era Ecologie (Mr. Nedawi) quem forçava, correndo My Girl e Five Star (First American) na disputa do terceiro. Na cabeceira da curva, Ecologie, acompanhada de Five Star, passaram a carregar sobre Perservation Hall, numa tripla disputa pela primeira colocação.

Enquanto isso, Valdir Souza mantinha My Girl na quarta posição, livre de qualquer briga. Abordada a reta o final, o mencionado trio girou em leque. Por fora delas, logo se apresentou My Girl. Com melhor ação, ao passo que as adversárias pagavam tributo pelo ritmo inicial, My Girl tomou, com facilidade, a primeira colocação, na altura dos 400 finais.

Dali em diante My Girl apenas precisou administrar a vantagem que lhe separava das demais, derrotando Five Star por 4 corpos e ¼. Afastada, Preservation Hall (14 e ¼) foi a terceira. Depois, Ecologie (15 e ¼) e Glory Kowgirl (por Kodiak Kowboy, 24 e ½).

Treinada por Lucas Quintana, My Girl obteve a quarta vitória em 14 saídas. No seu batismo clássico, percorreu a distância no tempo de 1:41.33, com finais de 24.72 e 12.73.

Mais notícias

Com o fôlego em dia: Nhoquin vence o GP General Couto de Magalhães (G3)

Fundista do Haras Phillipson confirmou seu favoritismo na “maratona” de Cidade Jardim.

Brasileira Opportunite conquista batismo clássico, em Maroñas

Corredora do Stud Forli venceu o Clásico Antonio, Antonio J. Y. Cyra Mattos (L).

Cavalos contrabandeados, do Brasil para o Paraguai, são confiscados, segundo jornal ABC Color

Quatro animais, embarcados em Ponta Porã, ingressaram de modo ilegal, em território paraguaio. Segundo periódico local, cavalos pertenceriam ao Vice Presidente, Hugo Velasquez.