18 set 2023 | 23:40:50

My Sweet Dream repete no Clásico Sarandi (L)

Brasileira do Stud Forli, que vinha de obter seu primeiro êxito, emendo a segunda consecutiva, agora na esfera clássica.


My Sweet Girl venceu o clássico das potrancas, em Maroñas.

Imagem: El País (Divulgação)

Destaque da jornada do último sábado (16), em Maroñas, o Clásico Sarandi (L), em 1.800m na raia de areia, para potrancas de 3 anos, foi vencido pela brasileira My Sweet Dream, filha de Rally Cry e Mia Romana (Holy Roman Emperor), de criação e propriedade do Stud Forli.

Enquanto Ready Lecalyze ditava o ritmo da competição, Vagner Leal continha My Sweet Dream, que acionava no quinto posto.

Embalando, aberta, durante a curva, My Sweet Dream ingressou na reta final já em posição de ataque às ponteiras. Exigida na canhota de Leal, a corredora tomou conta das ações nos últimos 300 metros.

No disco, My Sweet Dream livrou 2 corpos e 1/4 sobre Really Approved. Ready Lecalyze foi a terceira. La Republique terminou em quarto e a brasileira Rustica (por Verrazano, de criação do Haras Di Cellius) foi a quinta.

Treinada por Jorge Rey, My Sweet Dream obteve sua 2ª vitória em 5 corridas. Vinda de vencer uma eliminatória, em agosto, conquistou seu batismo clássico ao parar os relógios na marca de 1:51.77.

 

Mais notícias

Feiticeira Kowboy, uma Kodiak Kowboy, vence o 50º Turfe Gaúcho

Potranca do Stud y Haras Viejo Paco derrotou os machos na tradicional prova da cancha reta brasileira.

Ajuste Fiscal: a vitória que faltava a um incrível Antonio Luis Cintra

Tendo, recentemente, batido o recorde de vitórias, numa única temporada, em Maroñas, treinador brasileiro obteve o clímax de sua jornada, no Uruguai, ao vencer, com Ajuste Fiscal, o Gran Premio José Pedro Ramirez (gr.I).

Kopenhagen arranha recorde no Clássico Delegações Turfísticas (L)

Arenático do Haras Springfield conquistou batismo clássico.