24 set 2021 | 20:48:03

Na areia, Surprising segue à procura de adversárias

Corredora do Stud Alessio & Naela conquistou a 4ª vitória consecutiva nesse tipo de raia.


Surprising (por fora) voltou a vencer na areia de Cidade Jardim

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal embate desta sexta-feira (24), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Jacutinga, em 1.300m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, marcou o retorno vitorioso à raia de areia – onde segue absoluta, na capital paulista – de Surprising, 6 anos, filha de First American e Licca-Chan (Tiger Heart), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud Alessio & Naela.

Apanhando partida limpa, Moon And Stars, a mais nova do lote, mandou-se para a ponta, após a largada. Flexa Dourada e Mutlu San brigavam pelo segundo, ao passo que Surprising, mais por fora, acionava em quarto, “agarrada” àquelas duas que corriam imediatamente à sua frente.

Na curva, Surprising passou para segundo e começou a “apertar” Moon And Stars. Abordada a reta final, a grande favorita abriu seu arsenal para cima da potranca que, durante cerca de 300 metros, conseguiu resistir ao ímpeto da oponente. Na sequência, todavia, Surprising fez valer sua grande categoria.

Em êxito firme, Surprising derrotou Moon And Stars por 2 corpos e ¼. You Bet foi a terceira. Magical Heart e Mutlu San completaram o marcador. Depois, Flexa Dourada.

Treinada por Mário André, Surprising passa a somar 9 vitórias em 30 corridas. Na 4ª vitória consecutiva na areia, percorreu a distância na marca de 1:17.40.

Mais notícias

No sino, Lixivia conquista G2

potranca do Stud My Hero Dad venceu o GP Presidente Antonio Grisi Filho (gr.II), após desclassificação de Juju Popular.

GP São Paulo (G1) é marcado para 24 de outubro

Prova máxima de Cidade Jardim será realizada, juntamente, dos Grandes Prêmios Presidente da República, OSAF e ABCPCC.

Canadá: Novo Sol entra quarto em prova de G3

Crioulo do Eternamente Rio segue somando colocações clássicas, na América do Norte. Desta feita, no Valedictory Stakes (G3), que marcou um empate, no primeiro lugar, entre Wentru e Who’s The Star.