17 ago 2025 | 21:28:28

Na homenagem ao "Homem do Violino", melhor para Moroccan

Defensor do Haras Sweet Carol faturou o Clássico Luiz Rigoni (L).


Moroccan atropelou com sucesso.

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Outro destaque da programação deste domingo (17), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Luiz Rigoni (L), em 1.500m na raia de grama (pesada), celebrou a memória do "Homem do Violino" - consagrado em meio aos maiores jóqueis brasileiros de todos os tempos. Vitória de Moroccan, 5 anos, filho de Drosselmeyer e Dona da Verdade (Wild Event), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

Corrido na expectativa por Leandro Henrique, Moroccan emplacou seu conhecido e vistoso arremate, na reta final, para impedir, nos últimos 150 metros, o êxito de Jedinak - que, por sua vez, brigou pela liderança da competição durante toda a sua extensão, entregando-se, somente, nos lances decisivos.

No disco, Moroccan havia sacado 1 corpo todo, à frente de Jedinak, finalizando, em terceiro, Nariz Empinado, que, em meio aos machos e na esfera clássica, conheceu a primeira derrota de sua campanha. Us Sobral e Borba Gato completaram o marcador.

Depois, Willie Hobo e Limeira. Não correu: Natassja Kinski.

Treinado por Adélcio Menegolo, Moroccan conquistou sua 6ª vitória (a 3ª clássica) em 21 corridas.

Relógios parados na marca de 1:31.70.

 

Mais notícias

Namasse prevalece no GP Henrique de Toledo Lara – CBSI (gr.I)

Filha de T. H. Approval rendeu nova taça de G1 ao Haras Phillipson.

Em ótima marca, Thunder Cat vence mais uma na Gávea

Atração da "domingueira" no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Criolan, em 1.000m na grama, para produtos de 3 e mais anos, revelou nova vitória de Thunder Cat, 3 anos, filho de Desejado Thunder e Desejada Tota (Distorted Humor), de criação do Stud Alvarenga e propriedade do Stud Gold Horse.

Nevisk bate os mais velhos no GP Piratininga (gr.III)

Filho de Jeune-Turc, de Márcia Guidorzi Buffolo, conquistou batismo clássico.