Na Madalena, Norgara vence o GP Criação Nordestina de Velocidade e Precocidade HSL
Filha do nacional Gober defende a farda de Renato Medeiros Barbosa.

Norgada foi a melhor, no GP Criação Nordestina de Velocidade e Precocidade HSL.
Imagem: Transmissão JCPE
No domingo (16), o Jockey Club de Pernambuco sediou a disputa do Grande Prêmio Criação Nordestina de Velocidade e Precocidade HSL, em 1.100m na raia de areia (encharcada), para produtos de 2 anos, criados no Nordeste, em regulamento próprio. Vitória de Norgara, filha do nacional Gober e Do Me Good (Romarin), de criação e propriedade de Renato Medeiros Barbosa.
Com F. H. Costa "up", Norgara travou briga acirrada com Oneida, logo após a largada. Na reta final, contudo, Norgara desvencilhou-se da adversária e, na altura dos últimos 200 metros, esfuziou, rumo ao disco.
Oneida formou a dupla a 5 corpos. Depois, Hard Lya e Hard Storm.
Treinada por W. Maciel, Norgara percorreu a distância na marca de 1:11.00.
Noutro destaque da programação, Meu Amor Maior, 6 anos, filho do nacional Glória de Campeão e Beautiful Carol (Dixieled Band), de criação do Haras Anderson e propriedade de Joaquim Moreira da Silva, faturou o Clássico Valdemar Ludmer, em 1.500m na raia de areia (encharcada), para produtos de 3 e mais anos.
Sob condução de R. Sousa, Meu Amor Maior acompanhou o ritmo dos ponteiros, na terceira posição. No tiro direto, o alazão passou "de viagem" por Skyfleet e Salt Bae. Este conservou a formação da dupla, a 2 corpos e 3/4.
Born Slippy, Skyfleet e Magnificent completaram o marcador.
J. R. Sousa responde pelo treinamento de Meu Amor Maior, que, por sua vez, percorreu a distância no tempo de 1:36.30.