15 jun 2024 | 22:36:26

Na milha e meia, Flying Star conquista batismo clássico

Potranca do Haras Old Friends faturou o Grande Prêmio José Paulino Nogueira (G3).


Flying Star foi a melhor no G3, em 2.400 metros.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Uma das atrações deste sábado (15), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio José Paulino Nogueira (G3), em 2.400m na raia de grama (leve), para éguas de 3 e mais anos, marcou o batismo clássico de Flying Star, 3 anos, filha de Drosselmeyer e Piace Molto (Gilded Time), de criação e propriedade do Haras Old Friends.

Sem surpresas, Konstantinopla, que, em 2.400 metros e correndo deste modo, já havia derrotado ninguém menos que Kenlova, fez questão da ponta. Reviravolta, após acelerar no pique de largada, restou recolhida, na curva da direita, passando a correr em segundo. Rondonia do Futuro era a terceira e Flying Star a quarta. Na quinta colocação, corria Rhode Island.

Na cabeceira da última curva, Rondonia do Futuro reagiu, retomando o segundo posto. Flying Star também "encostou" nas éguas da frente, mantendo-se em quarto, mas a menos de 3 corpos atrás de Konstantinopla. Na seta dos últimos 800 metros, Rondonia do Futuro voltou a forçar, por dentro de Konstantinopla, girando para a reta final em disputa pela ponta. Por fora das duas, "crescia" Flying Star.

Quando Flying Star, então, desalojou as duas da frente, Rhode Island avançou, "limpa", pela baliza um. A dupla travou, a 250 metros do disco, disputa incessante, pelo primeiro posto.

Na insistência de Waldomiro Blandi (obteve, no ato, sua primeira vitória enquanto jóquei contratado do Haras Old Friends), Flying Star sacou vantagem sobre Rhode Island, a quem derrotou por pescoço. Konstantinopla foi a terceira. Rondonia do Futuro e From Japan completaram o marcador. Depois, Reviravolta.

Recebendo o treinamento, em Cidade Jardim, do experiente Selmar Lobo, Flying Star conquistou sua 3ª vitória em 10 corridas. Vinda de finalizar em terceiro para Champagne Rosé, no GP OSAF (G1), desta feita completou a distância na marca de 2:27.09.

Mais notícias

Macadamia confirma favoritismo em G1

Potranca do Haras Springfield conquistou o Grande Prêmio Henrique de Toledo Lara (G1).

Ganhadora de G1 no Brasil, Evidências estreia sexta-feira, nos Estados Unidos

Crioula do Haras Old Friends alinhará no Atehnia Stakes (L), em Aqueduct.

Sangue Missioneiro vence mais uma em Porto Alegre

Velocista de José Vecchio Filho e Gil Irala prevaleceu no Clássico Brigada Militar.