17 mar 2019 | 19:05:34

Na milha e meia, Or Noir não encontra adversários

Fundista do Haras Doce Vale conquistou o Clássico Coaraze (L).


Or Noir confirmou seu favoritismo.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Clássico Coaraze (L), em 2.400m na pista de grama (pesada), foi disputado neste domingo (17), no Jockey Club Brasileiro. Prevaleceu Or Noir, 4 anos, filho de Soldier of Fortune e Années Dorées (Mensageiro Alado), de criação e propriedade do Haras Doce Vale.

Na passagem inaugural pelo disco, era de Olympic Hollywood (Drosselmeyer) a primeira posição. George Washington (Redattore) corria em segundo, com Or Noir acionando em terceiro. Lawcourt (Soldier of Fortune) era o quarto, Energia Espacial (Agnes Gold) a quinta e Regnum (Pioneering) o sexto. Miracle Mile (Setembro Chove) e Enólogo (Drosselmeyer) encerravam o pelotão.

Sem alterações, os competidores completaram a reta oposta e a última curva. Nos primeiros lances da reta final, Olympic Hollywood galgou êxito em se defender dos avanços de George Washington. O mesmo não ocorreu, porém, quando Or Noir desatou seu arremate. Convidado por Wesley da Silva Cardoso passou, sem dificuldades, por Olympic Hollywood, na altura dos 350 finais.

Dali em diante, Or Noir somente fez administrar a margem que lhe separava dos demais. Miracle Mile, em longa atropelada, formou a dupla a 4 corpos e ¼. Energia Espacial (5 e ¾) foi a terceira, com Olympic Hollywood (6 e ¾) e Enólogo (7 e ¾) finalizando no complemento do placar remunerado.

A seguir, George Washington, Lawcourt e Regnum.

Treinado por Venâncio Nahid, Or Noir obteve a quarta vitória em 12 saídas. Ganhador dos Grandes Prêmios João Borges Filho (gr.II) e Joaquim Peixoto de Castro (gr.II), percorreu a milha e meia na marca de 2:31.45.

 

Mais notícias

My Girl domina o Clássico Imprensa (L)

Filha de Drosselmeyer pertence ao Rach Stud.

Em evolução, Pra Sempre fatura o GP Mariano Procópio (G3)

Defensora do Stud Eternamente Rio prevaleceu em final de emoção, com Luis Esteves emplacando 100% de aproveitamento nos clássicos da jornada e obtendo seu quarto troféu seguido do páreo.

Na trilha do Kentucky Derby: Justify, Good Magic e Vino Rosso vencem preparatórias

Fim de semana marcou testes para a Run For The Roses.