08 dez 2024 | 22:05:43

Na primeira turma dos milheiros, nova vitória de Lake A Trojan

Defensor do Stud Derby Sobralense conquistou, desta feita, o GP Julio Capua (G2).


Lake A Trojan resistiu aos avanços de Positivo.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Derradeiro embate black type deste domingo (8), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Julio Capua (G2), em 1.600m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, marcou nova vitória de Lake A Trojan, 5 anos, filho de Put It Back e Tout Est Bien (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Derby Sobralense.

José Aparecido poupou Lake A Trojan de um maior desgaste inicial, mantendo seu conduzido na quinta posição - ao passo que Olympic National emplacava o ritmo do páreo, na dianteira.

Ganhando precioso terreno, ao trilhar seu caminho rente à cerca interna, Aparecido infiltrou Lake A Trojan, na briga pela ponta, assim que alcançados os últimos 400 metros. Por fora dele, Positivo foi quem engrenou forte tropel, passando a disputar a primeira colocação com Lake A Trojan, cem metros adiante.

Por maior que tenha sido a impressão dada por Positivo, contudo, Lake A Trojan, em demonstração de categoria e resistência, manteve-se no primeiro posto, derrotando seu oponente por 1 corpo. Online foi o terceiro. Moroccan e Ungai Hai completaram o marcador.

A seguir, Renewed Hope e Olympic National. Não correu: Komby Boy.

Recebendo o treinamento de Roberto Morgado Neto, Lake A Trojan conquistou sua 7ª vitória (a 2ª clássica) em 18 corridas. Vindo de levantar o GP Guilherme de Freitas Penteado (G3), o corredor completou a milha na marca de 1:35.29.

Mais notícias

Cristal: Etê Kaluanã volta a dar show e conquista a tríplice coroa de potrancas

Na retomada das corridas, em Porto Alegre, corredora de Alberto Juarez Tiellet Miorim deixou adversárias a perder de vista, no GP Hipódromo dos Moinhos de Vento. Haja Coração venceu o Derby.

Achaval Ferrer inicia as festividades no Paraná

Filho de Salto, pertencente ao Stud Lung Docs, venceu a Prova Especial Silvio Batista Piotto.

Um foguete nas duas pistas, Jonnos vence o Clássico Sabinus (L)

Castanho foi mais um Chronnos do Haras Sweet Carol a vencer clássico na domingueira da Gávea.