08 dez 2024 | 22:05:43

Na primeira turma dos milheiros, nova vitória de Lake A Trojan

Defensor do Stud Derby Sobralense conquistou, desta feita, o GP Julio Capua (G2).


Lake A Trojan resistiu aos avanços de Positivo.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Derradeiro embate black type deste domingo (8), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Julio Capua (G2), em 1.600m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, marcou nova vitória de Lake A Trojan, 5 anos, filho de Put It Back e Tout Est Bien (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Derby Sobralense.

José Aparecido poupou Lake A Trojan de um maior desgaste inicial, mantendo seu conduzido na quinta posição - ao passo que Olympic National emplacava o ritmo do páreo, na dianteira.

Ganhando precioso terreno, ao trilhar seu caminho rente à cerca interna, Aparecido infiltrou Lake A Trojan, na briga pela ponta, assim que alcançados os últimos 400 metros. Por fora dele, Positivo foi quem engrenou forte tropel, passando a disputar a primeira colocação com Lake A Trojan, cem metros adiante.

Por maior que tenha sido a impressão dada por Positivo, contudo, Lake A Trojan, em demonstração de categoria e resistência, manteve-se no primeiro posto, derrotando seu oponente por 1 corpo. Online foi o terceiro. Moroccan e Ungai Hai completaram o marcador.

A seguir, Renewed Hope e Olympic National. Não correu: Komby Boy.

Recebendo o treinamento de Roberto Morgado Neto, Lake A Trojan conquistou sua 7ª vitória (a 2ª clássica) em 18 corridas. Vindo de levantar o GP Guilherme de Freitas Penteado (G3), o corredor completou a milha na marca de 1:35.29.

Mais notícias

Cristal: Glory War e Sassy Zip abrem a tríplice coroa

Destaques da geração 2018 voltaram a entrar em ação, nas pistas gaúchas.

Tríplice coroado, Fixador reforça plantel de reprodutores nacionais em 2017

Filho de Crafty C. T. tem campanha encerrada em definitivo. Servirá no Haras Tabatinga, no Paraná.

A história a um minuto e meio de ser contada

O fato de In Love e Ivar participarem, juntos, da Breeders' Cup Mile, já configura algo histórico e pleno de significado para a criação brasileira. Nenhum dos dois, contudo, está muito distante de, definitivamente, entrar para a história.