Na Prova Especial Raphael de Barros Filho, um passeio de Boy Gift
Potro do Haras Rio Iguassu é filho do nacional Wenzel Blade.

Boy Gift: demonstração de superioridade.
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP
A Prova Especial Raphael de Barros Filho, em 1.000m na raia de grama (macia), para produtos de 2 anos, foi disputada neste sábado (30), em Cidade Jardim. Vitória facílima de Boy Gift, filho do nacional Wenzel Blade e Canarana (Yagli), de criação de Fabiano de Moura Fagundes e propriedade do Haras Rio Iguassu.
Mesmo largando um tanto quanto atrapalhado, Boy Gift emplacou pronta recuperação. Em rápidos galões, o castanho, ao ser lançado por fora de Sargento York e Yojimbo, que haviam cortado a sua frente, tomou, de golpe, a primeira colocação, antes mesmo do término do prolongamento da reta final.
Sempre sobrando nas mãos de Valdinei Gil (mantinha-se de posição alta, enquanto os demais jóqueis desdobravam-se nos dorsos de suas montarias), Boy Gift sequer precisou ser exigido a fundo para consolidar sua vitória, dos 400 finais em diante.
Num êxito pleno de facilidade, livrou 2 corpos e 3/4 sobre Sargento York, finalizando Oryx em terceiro. A fêmea Outra Vista e Gui Di Job completaram o marcador. Depois, Yojimbo.
Treinado, em Curitiba/PR, por Antônio Oldoni, Boy Gift, em sua estreia, parou os relógios na marca de 57.04.
Mais notícias

Em atropelada fulminante, No Regrets abre a tríplice coroa
Primeiro embate de graduação máxima do domingo (12) na Gávea, o Grande Prêmio Henrique Possolo (gr.I), em 1.600m na pista de grama, para potrancas de 3 anos, abriu a tríplice coroa de fêmeas. Vitória de No Regrets, filha do precocemente desaparecido Fluke e Buy Me Love (Jules), de criação e propriedade do Haras Doce Vale.