22 ago 2020 | 18:29:55

Na Prova Especial Vicente Romano, mais uma vitória de Takashi

Defensor do Stud Forza 3 segue sem conhecer derrota em pista de areia, tendo assinalado ótima marca cronométrica.


Takashi segue sem conhecer derrota, na areia

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinada a produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Vicente Romano, em 1.200m na pista de areia (encharcada, pela variante), foi disputada neste sábado (22), em Cidade Jardim. Vitória do favorito Takashi, 4 anos, filho de Pioneering e Iced Whisky (Redattore), de criação do Haras  Santarém e propriedade do Stud Forza 3.

Pela baliza 1, Takashi foi aligeirado, logo após a largada, de tal modo que tomou a dianteira detida, brevemente, por Davy Jones, ainda nos primeiros 100 metros de disputa. Soft Hat corria em terceiro, com Dolce Gusto e Set Ly acionando na sequência.

No tiro direto, Davy Jones voltou a carga contra Takashi. Este, porém, ao ser exigido por Antônio Mesquita, manteve-se, com firmeza, na primeira colocação. Davy Jones formou a dupla a 3 corpos e ½. Soft Hat foi o terceiro. A seguir, Set Ly e Dolce Gusto.

Recebendo treinamento de Adonir Freitas Correia, Takashi passa a somar 9 vitórias em 10 corridas. Invicto na raia de areia, parou os cronômetros na marca de 1:08.38 – ficando a menos de 1 segundo, portanto, do recorde de Wenzel Blade, com 1:07.70.

Mais notícias

Lasix: aplicação com 4 horas de antecedência é a mais eficaz, aponta estudo

Trabalhos acadêmicos apresentados na convenção da American Association of Equine Practitioners tiveram resultados divulgados na mídia especializada norte-americana. Afirmação de maior eficácia nas aplicações de furosemida com 4 horas de antecedência em relação à corrida reacende debate local.

Neverwalkalone lidera dobrada da criação brasileira na Estrellas Juvenile Fillies (G1)

Filhas de Agnes Gold do Stud Rio Dois Irmãos brilharam, intensamente, na importante prova do festival argentino.

Criação: registro de nascimentos do primeiro semestre aumenta em relação ao ano passado

Até aqui, 1.698 nascimentos de PSI, em 2018, no Brasil, foram comunicados ao Stud Book Brasileiro.