08 mar 2017 | 21:06:53

Na serra, My Cherie Amour segue em recuperação

Campeão do último Grande Prêmio Brasil chegou a ter sua aposentadoria ventilada


My Cherie Amour encontra-se caminhando no Vale do Itajara

Imagem: Gérson Martins

Animal de curta, porém expressiva, campanha, My Cherie Amour, 4 anos, filho de Ay Caramba e Buy Me Love (Jules), de criação e propriedade do Haras Doce Vale, segue em processo de recuperação na serra fluminense - visando a retomada de sua campanha. A informação vem do treinador Venâncio Nahid.

Após vencer o Grande Prêmio Brasil (gr.I) em 2016 (confira o replay abaixo), My Cherie Amour foi enviado para as cocheiras do treinador Chad Brown, nos Estados Unidos - a fim de participar da Breeders' Cup Turf (gr.I), prova a qual tinha direito de participação pelo programa "Win and You're In". Uma lesão no tendão do corredor, todavia, ceifou os planos de My Cherie Amour, que sequer pode estrear na América do Norte. Inobstante, My Cherie Amour teve sua aposentadoria cogitada em razão do problema relatado.

Submetido aos tratamentos pertinentes, porém, My Cherie Amour acusou consideráveis progressos clínicos, que fizeram seus responsáveis decidir pela manutenção do animal em campanha. No atual estágio de recuperação, o castanho encontra-se caminhando, no Centro de Treinamentos Vale do Itajara, em Secretário/RJ.

Em apenas 5 apresentações produzidas entre os 2 e 3 anos, My Cherie Amour obteve 3 primeiros lugares. Além do "Brasil" mencionado acima, o corredor também venceu duas corridas de chamada comum na Gávea.

 

Mais notícias

Q'Landa do Iguassu vai até São Paulo e obtém batismo clássico

Potranca do Haras Rio Iguassu levantou o Clássico Thomaz Teixeira T. De Assumpção Netto (L).

G.P.Presidente José Antonio Pamplona de Andrade (G3): Vitória consagra Xianggang One como líder da geração 2020!!!

Potranca do Stud Corazon de Leon segue invicta na pista de grama.

Revista Turf & Fomento: confira as últimas digitalizações e a coleção completa

Trabalho de curadoria e recuperação da história do turfe brasileiro foi encerrado. Resultado encontra-se disponível no website da ABCPCC.