04 nov 2024 | 19:28:12

Na sexta consecutiva, Apolo Dez vence o GP Salgado Filho (G3)

Filho do nacional Holding Glory pertence ao Stud São Francisco da Serra.


Rumo ao Paraná, Apolo Dez conquistou novo grande prêmio.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Atração da jornada desta segunda-feira (30), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Salgado Filho (G3), em 1.600m na raia de areia (macia), para animais de 3 e mais anos, foi vencido pelo franco favorito Apolo Dez, 4 anos, filho do nacional Holding Glory e Pleine Lune (Crimson Tide), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud São Francisco da Serra.

Smartbrain fez questão da ponta, após a largada. Olympic National e Apolo Dez disputavam, próximos, a segunda colocação. Roxy Girl e Renewed Hope, igualmente "agarrados" ao trio, completavam o lote.

Na altura dos 700 finais, então, Smartbrain, Apolo Dez e Roxy Girl destacaram-se dos outros dois. Sem luta, Apolo Dez dominou Smartbrain, 300 metros à frente. O potro do Haras Figueira do Lago, por sua vez, já detinha a segunda colocação assegurada, dado que amplamente adiantado em relação aos demais.

Somente sendo ajustado por Wilkley Xavier, nos 150 finais, Apolo Dez cruzou o espelho 3 corpos e 1/4 à frente de Smart Brain. Xavier seguiu "tocando" seu conduzido, mesmo após o final do páreo, por mais 300 metros, em visível preparação, em corrida, de Apolo Dez, para o GP Paraná (G3), do dia 1º de dezembro.

Olympic National foi o terceiro. Renewed Hope e Roxy Girl depois.

Treinado por Julio Cezar Sampaio, Apolo Dez conquistou sua 10ª vitória, sendo a 6ª consecutiva e a 6ª clássica. Relógios parados na marca 1:36.99.

Mais notícias

A confirmação do adeus: Enable tem campanha encerrada

Uma semana após finalizar em sexto no Arco, a campeã da Juddmonte teve sua campanha, oficialmente, encerrada: um dos melhores retrospectos da história.

Champagne Rosé desembarca nos Estados Unidos, onde seguirá campanha

Crioula da Fazenda Mondesir deixou o Brasil na condição de múltipla ganhadora clássica, incluindo o GP OSAF (G1).

Delicia Koller e Olympic Messi: clássicos ficam por conta dos brasileiros, em Maroñas

Crioula do Alves Teixeira e corredor do Haras Regina marcaram pontos nobres para a criação brasileira, no final de semana uruguaio.