Na Taça de Cristal de Potrancas, vitória de Yalla
Potranca de Eládio Mavignier Benevides prevaleceu, em final de emoção.

Yalla (por fora) foi à forra, no confronto com Nobility.
Imagem: Transmissão JCRS
Nesta quinta-feira (8), em Porto Alegre, potrancas de 3 anos disputaram a Taça de Cristal (L), em 1.600m na raia de areia (encharcada). Vitória de Yalla, filha de Rally Cry e Royal One (Tiznow), de criação do Haras Santarém e propriedade de Eládio Mavignier Benevides.
Nobility e Celestial Kitten saíram em briga, dos boxes, após a largada. Yalla corria, próxima, na terceira colocação. Na cabeceira da curva, Nobility e Yalla deixaram Celestial Kitten para trás e passaram a disputar a primeira colocação.
Na reta final, juntou-se à dupla Indian Stripes, rendendo grande impressão de vitória, por fora das duas. Sob a tocada de Luis Gustavo Acosta, contudo, foi Yalla quem levou a melhor, na tripla disputa pela primeira colocação. Em que pese Nobility ter resistido, na disputa, até os últimos lances do páreo, Yalla sacou pescoço de vantagem, sobre a adversária, no disco final - indo à forra e invertendo as posições das duas primeiras colocações do Clássico João Matas Soles.
Indian Stripes foi a terceira. Gate Three e Never Enough completaram o marcador.
Treinada por Alcione F. Chaves, Yalla obteve sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em 4 corridas. Tempo de 1:43.70.
Mais notícias

Janglin supera Amada Alada em Porto Alegre
Disputado nessa quinta-feira (9), em Porto Alegre, o Clássico Presidente Olinto Streb, em 1.600m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Janglin, 4 anos, filha do recentemente desaparecido Cape Town e Boo (Sagamix), de criação do Stud Red Rafa e propriedade de Helio Santos da Frota.

Copa dos Criadores: added e penalidades serão reduzidos, em 2020. Confira a chamada.
Como formar de apoiar os participantes da Copa dos Criadores, diante dos impactos da pandemia do COVID-19, a ABCPCC reduziu, excepcionalmente, em 2020, os percentuais de added e penalidades. Confira a chamada do festival.