29 jul 2025 | 22:09:09

Na Taça de Prata de potrancas, Special do Iguassu tem invencibilidade posta em jogo

Grande Prêmio Margarida Polak Lara - Taça de Prata (G1) será uma das atrações da Copa dos Criadores.


Special do Iguassu defende invencibilidade, na Taça de Prata.

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Dona de um retrospecto composto por 4 corridas e 4 vitórias, até o momento, Special do Iguassu alinhará, como provável favorita, no próximo sábado (2), no Grande Prêmio Margarida Polak Lara - Taça de Prata (G1). A potranca do Haras Rio Iguassu terá sua invencibilidade posta em jogo, mais uma vez, numa atração e tanto do festival da Copa dos Criadores.

A filha de Forestry tem como missão juntar-se à seleta galeria de vencedoras da prova, que, em muitos casos, extrapolaram a condição de brilhantes corredoras e, também, destacaram-se enquanto matrizes de sucesso: Met Blade, Lady de Paris e Be Happy são apenas alguns exemplos. Em seu nome, a prova rememora a primeira dama do turfe brasileiro, que, com o seu Haras Faxina, colecionou taças e mais taças, dentre as principais disputas do país.

Vencedora da única prova de graduação máxima reservada às fêmeas da geração 2022, até aqui, no Brasil (o GP João Cecílio Ferraz - replay abaixo), Special do Iguassu voltará a ter pelo caminho a valente Perfect Plastic, que, após figurar, com destaque, na turma "paulista", aventurou-se, na Gávea, onde escoltou Odalisca no GP Francisco Villela de Paula Machado (G2).

Tendo obtido firmes vitórias, em provas eliminatórias, disputadas no Rio de Janeiro, Terra Molhada e Orange Blossom também pleiteiam seu lugar ao sol: desde cedo, cotadas como potrancas acima da média (ambas disputaram a Copa Precocidade e Velocidade), agora experimentam o aumento da distância aliado ao amadurecimento inerente ao avançar da idade - na promessa de excelentes corridas.

Conhecidos os forfaits de India Jojo e Orange Riviera, as demais inscrições no páreo ficam por conta de Halloween, Have A Glory, Olympic Paris, All Red Love, Nightfall, On The End, Olympic Poesia, Naantali, Endless Love e Exuma.

No sábado, todos os caminhos levam a Cidade Jardim! A Copa dos Criadores espera por você!

Mais notícias

Criação: aos 16 anos, morre Goldikova

Corredora histórica, notabilizada pelas 3 vitórias conseguidas na Breeders’ Cup Mile (G1), deixa como legado campanha de difícil repetição.

Colombina faz a festa na Prova Especial Off The Way – Steel Warehouse

Corredora do Stud Magia venceu aos esbarros.

No GP Pres. Antonio Teixeira de Assumpção Netto (G3), nova vitória de Penina

Filha do nacional Going Somewhere é de criação e propriedade do Haras Phillipson.