Na vitória de número 1000 de Leandro Henrique, Casa Blanca conquista batismo clássico
Defensora do Haras Santa Maria de Araras levantou o GP Henrique de Toledo Lara (G2).
Principal disputa deste domingo (23), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Henrique de Toledo Lara (G2), em 2.000m na pista de grama (macia), para éguas de 3 e mais anos, marcou a vitória de Casa Blanca, 3 anos, filha de Roman Ruler e Candy Marie (Pure Prize), criada na seção argentina do Haras Santa Maria de Araras, que também seu proprietário. No ato, o jóquei Leandro Henrique conquistou sua vitória de número 1000.
Lançada à dianteira, por Henrique, logo após a largada, Casa Blanca ditou o ritmo do páreo, seguida por Mais Que Bonita e Non Merci, que disputavam a segunda colocação. Italian Party, pela linha um, era a quarta. Reza A Lenda, Neusely e Perigoosa vinham depois.
Na reta oposta, era visível: os jóqueis das primeiras colocadas corriam apoiados, em suas montarias, de modo que o ritmo da prova tornava-se algo lento. Na segunda metade da curva, Mais Que Bonita e Non Merci apertaram o passo para cima de Casa Blanca que, por sua vez, manteve-se, 1 corpo à frente da dupla, na primeira colocação.
No tiro direto, ao passo que Mais Que Bonita “crescia” por fora de Casa Blanca, Italian Party emplacou forte arremate, pela linha 4 – deixando a defensora do Eternamente Rio para trás. Henderson Fernandes, porém, sacou Mais Que Bonita por fora de Italian Party, voltando a carga contra a parelha do Araras.
Enquanto, porém, os olhos dos turfistas dividiam-se entre Italian Party e Mais Que Bonita, Casa Blanca seguia, pela cerca, oferecendo resistência às ações das duas mais apostadas. Nos últimos 100 metros, Italian Party chegou a igualar a linha de Casa Blanca. Esta contudo, numa demonstração de bravura e categoria, neutralizou as investidas da adversária, em vitória com a assinatura perfeita de seu jóquei: proporcionada na base do “braço de mola”, com sua tocada inconfundível e incansável.
Italian Party formou a dupla a ½ corpo. Mais Que Bonita foi a terceira. Perigoosa e Reza A Lenda completaram o marcador. Depois, Neusely e Non Merci.
Numa tarde das mais proveitosas (já havia encilhado In Essence, na PE Hernani Azevedo Silva), Christiano Oliveira emplacou ponta e dupla na prova. Casa Blanca agora soma 3 vitórias (2 clássicas) em 8 corridas.
Tempo de 2:04.43.