13 mar 2018 | 02:36:07

Namur atropela com sucesso na Prova Especial Helíaco

Corredor do Stud Doce Ilusão brilhou na noturna da Gávea.


De volta à areia, Namur venceu com autoridade.

Imagem: Gérson Martins

Principal embate da jornada noturna desta segunda-feira (12), a Prova Especial Helíaco, em 1.900m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Namur, 3 anos, filho de Elmustanser e Michelle O (Political Force), de criação do Haras Estrela Energia e propriedade do Stud Doce Ilusão.

Corrido na expectativa por Henderson Fernades atropelou com sucesso na hora da verdade. Fazendo de Valente Duque (Pioneering) a principal vítima, Namur derrotou o favorito por 2 corpos. Life Style (Wild Event), sempre conferindo, finalizou na terceira colocação, a 4 corpos e ½.

Capitólio (por Silent Times, 5 e ¾) ficou com o quarto posto, deixando Peter-Pilotto (por Rock of Gibraltar, 9) no complemento do placar remunerado.

Depois: Say It Again, Gallet, Special Envoy e Forestiere.

Treinado por Leonardo José Reis, Namur conquistou a terceira vitória em 10 saídas. Relógios parados na marca de 2:00.17.

Mais notícias

Copa dos Criadores: Jockey Club Brasileiro sediará versão 2024, com aumento de participação na premiação

Festival receberá R$ 270 mil do JCB, em sua próxima edição, com estimativa de distribuir mais de R$ 1 milhão em prêmios.

Nota de falecimento: Carlos Paes de Barros

Carlos Paes de Barros Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Faleceu na última segunda-feira, aos 75 anos, o ex-Sócio do Jockey Club de São Paulo e ex Presidente da ABCPCC, Carlos Paes de Barros. Pertencente à uma das mais tradicionais famílias do turfe – seu avô paterno foi Presidente do JCSP - e muito atuante em prol da atividade, Carlos fundou ,... [continua ]

Mais Maroñas: na "Milha" e no "páreo das Éguas", brasileiros obtém colocações

Profissionais brasileiros brilharam nos Gran Premios Ciudad de Montevideo (G1) e Pedro Piñeyrúa (G3).