09 nov 2019 | 22:36:27

Não Da Mais comanda dobrada do Haras Phillipson no Derby Paulista – Grupo Abril

Múltiplo ganhador de G1 liderou dobrada completa por Noblesse You.


Carlos Lavor comemora a vitória de Não Da Mais no Derby.

Imagem: Marília Lemos

Principal embate deste sábado (9), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Derby Paulista (gr.I) – Grupo Abril, em 2.400m na pista de grama (macia), para produtos de 3 anos, marcou a terceira prova da quádrupla coroa paulista. Vitória incontestável de Não Da Mais, 3 anos, filho de T. H. Approval e Espetacular (Pitu da Guanabara), de criação e propriedade do Haras Phillispon, coudelaria que se deu ao luxo de completar, ainda, a dobrada, por meio de Noblesse You.

Redeado por Carlos Lavor, Não Da Mais – espontâneo, como de costume – assumiu a ponta ao natural. Peter Wells saiu em sua caça, ao passo que Keep Down e Olympic Jack vigiavam os dois que corriam á frente.

Mesmo com o potro do Stud Jaguarete no seu encalço, Não Da Mais emplacou ritmo algo moroso. Assim sendo, ingressou na reta final pleno de energia, enquanto os adversários buscavam aproximação. Olympic Jack e Noblesse You eram os dois únicos cujas atropeladas representavam algum perigo para Não Da Mais.

Quando exigido, a 300 metros do disco, Não Da Mais sacramentou sua vitória. Aniversariante do dia, Lavor obteve, assim, a quinta vitória na prova. Noblesse You formou a dupla, a 3 corpos e ¾. Olympic Jack finalizou em terceiro. Força, a única fêmea do páreo, foi a quarta. Em quinto, Peter Wells.

A seguir, Keep Down e Eron do Jaguarete.

Sob treinamento de Afonso Flório Barbosa (Campinas/SP), Não Da Mais conquistou a quarta vitória, sendo a terceira clássica e a terceira de G1. Vencedor dos Grandes Prêmios Juliano Martins (gr.I) e João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (gr.I), assinalou tempo de 2:27.26, com finais de 23.19 e 11.88.

Mais notícias

Olívia do Iguassu conquista batismo clássico e mira o “Barão”

Filha do nacional Lord Marcos, pertencente ao Haras Rio Iguassu, venceu o Clássico Emerald Hill (L).

Boris do Jaguarete conquista batismo clássico em São Paulo

Disputado nesse domingo (29), em Cidade Jardim, o Clássico Pres. Rafael A. Paes de Barros (L), em 2.400m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Boris do Jaguarete, 3 anos, filho de Amigoni e Golden Medal (Roi Normand), de criação e propriedade do Stud Jaguarete.

Nota de falecimento: José Luiz Pedrosa Jr.

José Luiz Pedrosa Jr. Imagem: Gérson Martins/Divulgação JCB Faleceu no Rio de Janeiro, na manhã da segunda-feira, 03 de junho, o treinador José Luiz Pedrosa Jr. Profissional dos mais talentosos, Pedrosinha seguiu os passos do pai, José Luiz Pedrosa, para conseguir sucesso na complicada arte de treinar um PSI, aprendendo desde cedo todos os segredos de uma cocheira. Formado pela... [continua ]