03 mar 2018 | 20:24:48

Nas pegadas de Alta Vista, Hembra vence G3 em Cidade Jardim

Filha da múltipla ganhadora de G1, Alta Vista, conquistou o GP Presidente José Antonio Pamplona de Andrade (gr.III) e assumiu a liderança entre as potrancas, na capital paulista.


Hembra venceu aos esbarros

Imagem: Marília Lemos

Derradeiro embate clássico do dia (3), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente José Antonio Pamplona de Andrade (gr.III), em 1.300m na pista de grama (pesada, com 5m de cerca móvel), para potrancas de 2 anos, marcou a vitória de Hembra, filha de Forestry na múltipla ganhadora de G1, Alta Vista (Amigoni), de criação e propriedade do Haras Cifra.

Pela linha um, Hembra assumiu a dianteira no pique de largada. Honorável Bisca (Siphon) corria em segundo, acionando as estreantes Gana Forte (Put It Back) e All Red (Redattore) nas posições subsequentes. Depois, Hierarquia (Drosselmeyer) e Lady American (Forestry).

Por mais que Honorável Bisca, na curva, tenha acompanhado de perto o ritmo de Hembra, esta, no tiro direto, desvencilhou-se, rapidamente, da adversária. Sem que André Luis Silva precisasse lhe exigir a fundo, Hembra passou a aumentar a margem que lhe separava das demais, enquanto Gana Forte avançava na busca da segunda posição.

Em estilo de cânter, Hembra derrotou Gana Forte por 6 corpos e ¼, marcando a dobrada do treinador Delmar Lima Albres (Curitiba/PR). Honorável Bisca (7 e ¼), Hierarquia (7 e ¾) e All Red (10 e ¼) deram números finais ao marcador. Lady American depois.

Após finalizar em terceiro, na estreia, no Paraná, numa prova disputada em 800 metros (areia), Hembra conquistou a primeira vitória ao assinalar 1:18.98 para a distância, com finais de 25.05 e 13.09.

Mais notícias

Carta aberta: Leslie F. Harlow

Ao SenhorSergio Coutinho NogueiraPresidente da Associação Brasileira de Criadores e Proprietários do Cavalode Corrida (ABCPCC) Prezado Senhor, Venho por meiodesta, informar, de forma direta e conclusiva, que tomei a decisão de encerrar minhas atividades de criação de Cavalos Puro Sangue Inglês no Brasil. Há sete anos vim para o Brasil com o objetivo principal de exportar meus produtos, para futura... [continua ]

Nota de Falecimento: Antônio Alvani

Antônio Alvani Imagem: Porfírio Menezes Um dos mais consagrados profissionais de turfe do Brasil, ex-jóquei e ex-treinador Antônio Alvani, faleceu hoje pela manhã, aos 75 anos, no Hospital Regional da cidade de Araranguá, em Santa Catarina. Antonio Alvani Miguel, nascido em 06 de outubro de 1942, começou a carreira, em 1958, no antigo prado Moinhos de Vento, em Porto Alegre.... [continua ]

The Sister resiste a Zarabatana na Prova Especial Courageuse

Defensora do Haras das Estrelas agradeceu o retorno à pista leve.