15 dez 2024 | 21:35:49

Natassja Kinski comanda trifeta do Araras no GP Mariano Procópio (G3)

Corredora mostrou forma para a tríplice coroa.


Natassja Kinski conquistou seu batismo clássico.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (15), no Hipódromo da Gávea, potrancas de 3 anos disputaram o Grande Prêmio Mariano Procópio (G3), em 1.600m na raia de grama (pesada, com 6m de cerca móvel), em teste para a tríplice coroa. Venceu, de ponta a ponta, Natassja Kinski, filha de Put It Back e Really Winner (Public Purse), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Largando pela baliza um, Natassja Kinski logo foi colocada em corrida, por Bruno Queiroz, assumindo a primeira colocação. Vanilla Pie corria em segundo, com a favorita Niver Ball acionando em terceiro.

Na curva, quando Vanilla Pie tentou apertar o passo, por fora de Natassja Kinski, a ponteira voltou a receber rédeas de seu piloto, para que não se permitisse ultrapassar pela adversária. Abordada a reta fina, Vanilla Pie e Niver Ball acusavam alguma dificuldade em "chegar" em Natassja Kinski. Atropelando, a meio de raia, Vida Bela rendia boa impressão, na altura dos 300 finais.

Reservada para uma partida curta, Natassja Kinski teve êxito em neutralizar a tardia carga de Niver Ball. No disco, 3/4 de corpo a favor de Natassja Kinski. Ponta e dupla de filhas de ganhadoras de G1 (a segunda, descendente de Beach Ball). New Dance, atropelando, completou a trifeta de crioulas e defensoras do Haras Santa Maria de Araras.

Vanilla Pie e Vida Bela completaram o marcador. Depois, Trendy.

Responsável pelo treinamento da trinca de corredoras, Christiano Oliveira enviou Natassja Kinski à raia para a obtenção de sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em 5 corridas. Tempo de 1:38.09.

Mais notícias

Clássico Ricardo Lara Vidigal (L): Olympic Owner vence com sobras e vai ao "Paraná 2024"

Vencedor pertence à parceria Regina & My Hero Dad.

Em recorde, Boy Gift vence listed, em Curitiba

Filho do nacional Wenzel Blade levantou o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (L) para o Haras Rio Iguassu.

Entre os velocistas, Noppo deu as cartas no festival da Pegasus Brasil

Potro do Haras Cifra venceu a Pegasus Brasil Sprint.